A extensão Night Messenger permite que usuários do Google Chrome alterem o padrão de cores do Facebook Messenger para o tema escuro. A função é ideal para pessoas que usam o mensageiro da rede social por longos períodos de tempo, durante a noite ou em ambientes com pouca luz. Na prática, o modo escuro evita que o usuário canse os olhos enquanto conversa, pois reduz a luminosidade projetada na tela pelo fundo branco do chat. Confira a seguir como ativar a Night Messenger no Chrome para ter a opção de tema escuro no bate-papo do Messenger.

Night Messenger: plugin muda cor e deixa mensageiro do Facebook escuro (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse a página do plugin Night Messenger e clique em "Usar no Chrome";

... 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">

Opção para preparar o download da extensão Night Messenger para Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão" para iniciar a instalação da Night Messenger;

Opção para baixar e instalar a extensão Night Messenger no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Siga até sua página no Facebook e clique na opção "Messenger", na lateral esquerda da tela;

Caminho para acesse o Messenger através do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Reprodução/ Marvin Costa)

Passo 4. Com o Messenger aberto na tela, clique no botão de círculo vermelho nas opções de extensão, no canto superior direito da tela, como mostra a imagem.

Botão para ligar um modo escuro no Messenger do Facebook com a extensão Night Messenger para Chrome (Foto: Reprodução/ Marvin Costa)

Nesse momento o modo escuro será ativado e você poderá continuar conversando normalmente com seus amigos. Vale lembrar que a extensão não altera a interface do site, apenas o padrão de cores. Caso queira voltar com a interface antiga, clique novamente no botão do plugin Night Messenger.

Como tirar um virus do Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.