O Google Maps para celulares com Android permite ao usuário criar atalhos na tela inicial do sistema para saber a localização de contatos específicos em tempo real. O recurso, além de simples, oferece os dados do deslocamento de um amigo de forma mais rápida, evitando perda de tempo com a navegação interna no aplicativo de mapas do Google.

Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como adicionar um ícone para acessar a localização em tempo real de um contato com o Maps no seu smartphone.

Google Maps: aprenda como salvar o local onde você estacionou o carro

Veja como criar um atalho para exibir a localização em tempo real de um amigo no Google Maps (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Para criar o atalho, é preciso adicionar um Widget à tela inicial. O processo pode variar de acordo com o smartphone ou launcher utilizado. No geral, basta tocar e segurar em um espaço em branco da tela inicial e selecionar a opção “Widget”.

Passo 2. Uma lista de atalhos será exibida, procure pelo Google Maps. Em seguida, Toque e segure sobre a opção “Local do seu...”, e arraste o ícone para um espaço vazio da tela inicial.

Adicione um Widget à tela inicial e procure pelo Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O Maps abrirá uma janela com os contatos da sua conta do Google. Selecione aquele para qual deseja criar o atalho.

Google Maps exibirá contatos para que usuário crie atalho no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O ícone terá com o nome da pessoa. Toque nele para abrir a localização.

... eprodução/Elson de Souza)" height="" src="//s2.glbimg.com/UW4jk6ADgujKvjl40zkLMGF7D8Q=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/28/google-maps-atalho-localizacao-tempo-real-android-3.jpg" width="">Atalho do Google Maps só funcionará se usuário estiver compartilhando localização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Lembre-se de que para usar o recurso, é necessário que o seu contato esteja compartilhando o posicionamento dele em tempo real com você. Caso contrário, o aplicativo exibirá uma mensagem de erro.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.