Quando se trata de problemas no PC, a memória RAM vem logo depois de falhas de software e da fragmentação do disco rígido, na hora de apontar a causa deles. Apesar disso, em algum momento elas podem dar algum tipo de defeito e atrapalhar o uso do PC.

Devido a importância desse componente, o melhor a fazer é ser proativo e descobrir possíveis defeitos para fazer a troca do componente, antes que lhe cause problemas como arquivos corrompidos e etc. Para ajudá-lo nessa tarefa, vamos ensinar como verificar a saúde da memória RAM no Windows 10.

Aprenda como verificar a saúde da memória RAM no Windows 10 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Para saber como está a memória do seu PC noWindows 10, você pode usar um utilitário do sistema. Veja como:

... Awb/xAAVAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEBv/aAAwDAQACEAMQAAABG+zLIqJhVN66hb//xAAdEAACAgIDAQAAAAAAAAAAAAACBAADAQUGEhMU/9oACAEBAAEFAlnhCJ7oBm95ID6PYJVSZ3ZdJI/Yix8hz//EABsRAAEEAwAAAAAAAAAAAAAAAAEAAgMFBBIi/9oACAEDAQE/AZqlmQelDXiFuocv/8QAHBEAAAYDAAAAAAAAAAAAAAAAAAECAwQSBRFR/9oACAECAQE/AUZU2k9Dk+57oP/EACQQAAEDAgQHAAAAAAAAAAAAAAEAAhEDIQQQEjIxQUJxgcHR/9oACAEBAAY/AhLVsA7lDDW36rDJ1MESPse0+mWtfIHLyuAC6V//xAAfEAEAAgEEAwEAAAAAAAAAAAABABExIUFRYYGRodH/2gAIAQEAAT8hfsPmfVFkLlgGOaCZvudUJAWrcYQvJlVDWhoXGYuVvtuL4nf7P5P/2gAMAwEAAgADAAAAEBFv/8QAGhEAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAERYSExof/aAAgBAwEBPxCGYXvkia67Z//EABoRAQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAEAETFhcaH/2gAIAQIBAT8QqwcY9qK9Ron/xAAgEAEAAgAFBQAAAAAAAAAAAAABABEQMUFRgSFxocHw/9oACAEBAAE/EEpE1AeppbEVeTxLid5QNEuz2lT6sIqdsivZbh4YrPXBKGpbQCmZZlFR1KUdFinFwef/2Q==">

Descubra como fazer para verificar a saúde da memória RAM no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 1. Execute a ferramenta Diagnóstico de Memória do Windows. Para isso, pressione as telas Windows + R simultaneamente, na janela que aparece, digite msdched e depois clique no botão "OK";

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Executando a ferramenta Diagnóstico de Memória do Windows (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Quando a janela da ferramenta for exibida, clique na opção 'Reiniciar agora e verificar se há problemas (recomendado)';

Iniciando a verificação de memória (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. O PC reiniciará e executará a ferramenta, que fará um primeiro teste nas memórias;

Executando o primeiro teste de memória (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na sequência, será feito um segundo teste nas memórias. Assim que terminar, o PC será reiniciado novamente;

Executando segundo teste de memória (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Depois de reinicar, será exibida uma notificação sobre o resultado. Para ver os resultados dos testes, clique nessa notificação. Caso seja encontrado algum problema com as memórias, o ideal é que você procure um ténico para saber o que deve ser feito.

Visualizando o resultado do diagnóstico (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Agora que você já sabe como verificar as memórias do PC. Sempre que desconfiar de um compartamento estranho nele, use o procedimento acima e evite dores de cabeça.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.