O VKontakte (ou VK), a rede social russa similar ao Facebook, anunciou novos recursos nesta sexta-feira (28). Além de ganhar um player de música nativo, a plataforma anunciou um redesign da sua seção de áudios, deixando-a mais intuitiva. O usuário poderá receber recomendações de faixas e usar o novo recurso de playlist. Assim como no Spotify, agora é possível criar listas de reprodução. Da mesma forma, uma única faixa pode ser adicionada a várias playlists de uma vez.

O sistema também é capaz de analisar os metadados das canções e baixar automaticamente imagens de capa e outras informações a respeito da faixa, como artista, álbum e ano de lançamento. As novidades já estão disponíveis para a versão web e nos apps da rede social.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

As playlists poderão ser compartilhadas com seus amigos de duas maneiras: por mensagens privadas ou compartilhadas publicamente na sua timeline. Os seus amigos também poderão seguir sua playlist e acompanhar as atualizações — tudo muito parecido com Spotify e Deezer. A rede social também incluiu um contador de visualizações e plays que sua lista de reprodução recebeu.

A seção de áudio da VKontakte existe praticamente desde o seu surgimento. O recurso permite que os usuários façam o upload de arquivos de áudio sem restrições e também compartilhem músicas com os seus amigos. A função gerou problemas com pirataria, o que explica o lenciamento, em 2017, das músicas online.

Segundo o Diretor de Operações do serviço, Andrei Rogozov, esta função “uniu pessoas com preferências musicais diferentes e lhes deu a habilidade de conversar, criar comunidades temáticas, procurar por faixas raras e distribuí-las sem limitação”.

O player de música é um destaque da plataforma russa quando comparada ao Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg ainda não dispõe de nenhuma função nativa que permita que seus usuários ouçam música dentro de seus perfis. É pos

... sível, porém, acessar o Facebook pelo Chrome e adicionar o plugin Music for Facebook. A extensão inclui um player de música para ouvir suas canções favoritas enquanto navega pelo feed.

Via VKontakte

Facebook não abre no meu PC: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.