Se você usou a função de espelhamento de tela para enviar vídeo do navegador Chrome para o seu Chromecast, você certamente notou uma coisa: as vezes o recurso deixa as imagens pouco nítidas. Isso ocorre porque, ao contrário da transmissão de um vídeo via telefone (onde seu telefone simplesmente informa ao Chromecast o endereço do stream), a opção "Transmitir guia" transcodifica o vídeo do Chromecast e ele é transmitido nesse estado alterado.

Felizmente, um novo recurso do Chrome melhora radicalmente a qualidade do vídeo convertido do navegador para o Chromecast, mas somente se você mudar uma configuração oculta. E para ajudá-lo, esse tutorial mostrará como fazer esse ajuste, para melhorar a qualidade de vídeo ao transmitir do Chrome para o Chromecast.

Descubra como melhorar a qualidade da transmissão a partir do Chrome (Foto: Divulgação/Caio Bersot)

Antes de começar, saiba que para usar o recurso, você precisa estar executando o Chrome Development Channel ou superior. As configurações são acessíveis em versões mais estáveis ​​do Chrome, como as versões Standard e Beta, mas elas não têm efeito a menos que você esteja executando o Development ou Canary, este último pode ser baixado no TechTudo Downloads. Depois de baixar e instalar essa versão, siga o procedimento abaixo:

Passo 1. Execute o Google Chrome e clique dentro da barra de endereços. Nela, digite o comando "chrome://flags/#media-remoting" (sem as aspas) e tecle enter;

... ent-media content-media--normal content-photo">

Acessando as configurações de mídia remota do Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Na listagem que aparece, vá até a opção "Media Remoting during Cast Tab Mirroring" e clique na seta ao lado da opção "Padrão". No menu exibido, clique em "Ativada" e depois no botão "Reiniciar Agora";

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ativando a opção "Media Remoting during Cast Tab Mirroring" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Depois de reiniciar o Chrome, acesse uma página com vídeo para testar o recurso. Em seguida, clique no ícone de três ponto do navegador e depois na opção "Transmitir...";

Iniciando uma transmissão no Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. No menu que aparece, clique na opção "Transmitir guia";

Selecionando a opção "Transmitir guia" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Finalmente, escolha o Chromecast para começar a enviar o vídeo. Uma vez que estiver em execução, defina o vídeo como tela cheia (você deve alternar para tela cheia para ativar o uso do recurso). Se o stream de vídeo puder ser enviado diretamente para o Chromecast, o vídeo em andamento desaparecerá e será substituído por uma tela negra informando que está transmitindo para a TV.

Selecionando o Chromecast para enviar a transmissão da guia (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Depois de ativar a configuração, o Chrome tentará transmitir o stream de vídeo real, sem alterações, para o seu Chromecast, em vez da guia inteira. Se funcionar, você obterá belos vídeos de serviços que atualmente não oferecem suporte direto ao Chromecast. Agora você poderá curtir a transmissão de vídeos com mais qualidade. Aproveite o recurso e divirta-se!

Smart TV ou Chromecast? Veja comparativo e descubra qual vale mais a pena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.