Quake Champions é o game de tiro gratuito da Bethesda que ainda está em fase de testes. No título, o jogador pode controlar um herói em combates dentro de arenas e cada um tem características próprias que podem ser decisivas no seu gameplay. O TechTudo teve acesso ao beta fechado de Quake e pôde conferir os nove personagens disponíveis até o momento dentro do game. Confira.

Quake Champions é bastante similar a Overwatch no quesito personagens. Os heróis têm diferentes caracterísitcas e habilidades que fazem parte da estratégia de cada time. Enquanto uns são mais resistentes, outros podem acabar com o oponente rapidamente com grande quantidade de dano.

Quake Champions: confira os personagens do beta fechado do game (Foto: Divulgação/Bethesda)

Destravados com compras feitas com dinheiro real ou conseguindo aleatoriamente em loot boxes recebidas ao longo das partidas, o beta fechado de Quake Champions introduziu nove personagens:

Ranger

Anteriormente conhecido apenas como Quakeguy, Ranger é o herói visto no primeiro jogo da série. Após atravessar o portal para outra dimensão, ele perdeu sua memória, tendo apenas uma foto como lembrança da sua vida passada.

É o personagem mais equilibrado no combate e, por ser o único liberado gratuitamente desde o início, deverá ser o mais usado no game. Ele conta com uma habilidade especial chamada Dire Orb, em que joga uma bola de energia que pode explodir, causando dano aos inimigos próximos. Uma vantagem dessa habilidade é que você pode se teletransportar até ela, o que torna o combate ainda mais frenético.

... edia__container">

Ranger em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Visor

Presente em Quake 3 Arena, Visor é fruto de uma experiência genética em que um capacete fechado foi implantando na sua cabeça e que não pode ser retirado nunca. A vantagem é uma habilidade para ver através de paredes, podendo enxergar inimigos sem que eles percebam.

Apesar de ativada por um curto período, a habilidade é ideal para aqueles jogadores que pretendem jogar de maneira furtiva, principalmente se tiverem em mãos a Railgun.

Visor em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Scalebearer

Um chefe de guerra dos Greiss, Scalebearer tem em seu tamanho uma marca do que esperar no seu gameplay. Com habilidades de avanço rápido que mata qualquer oponente que estiver no caminho e bastante vida disponível, Scalebearer parece ideal para quem prefere personagens mais robustos e que não têm medo de levar alguns tiros para alcançar a vitória.

O personagem está aparecendo pela primeira vez na série em Quake Champions.

Scalebearer em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Anarki

Depois de sua estreia em Quake 3 Arena, Anarki retorna em Quake Champions como um dos personagens mais rápidos do jogo. Um anarcoterrorista que utiliza implantes mecânicos para ganhar vantagem em combate, como sua habilidade Injetction, que recupera sua energia rapidamente no campo de batalha. A sua desvantagem, porém, é ter pouca vida em comparação a outros personagens.

Anarki também conta com uma habilidade passiva de um hoverboard, que o torna veloz e oferece mais controle quando se está no ar.

Anarki em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Nyx

Nyx é outra personagem que faz a sua estreia em Quake Champions e tem em seu estilo furtivo o seu grande trunfo. A personagem pode parecer um pouco fraca devido a vida baixa, mas sua habilidade Ghostwalk pode ser decisiva no campo de batalha.

Ao ativá-la, Nyx fica temporariamente invisível, podendo fugir de uma situação difícil ou se preparar para um ataque letal quando voltar ao normal. Além disso, ela permite pular pelas paredes, algo que pode ajudar bastante caso o jogador seja encurralado.

Nyx em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Sorlag

Vista anteriormente em Quake 3 Arena, Sorlag é uma caçadora de uma raça reptiliana que tem no seu tamanho e bom nível de energia, além de um ataque ácido poderoso, seus maiores atrativos. Sua habilidade Acid Spit permite atacar diretamente inimigos próximos e evitar que eles cheguem perto de uma área específica sem receber dano. Isso ajuda bastante em espaços pequenos e que levam a novas armas.

Sorlag em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Clutch

Clutch é um novo personagem que serve como um verdadeiro tanque no campo de batalha. Um robô imenso que pode servir como primeira linha de defesa em partidas de equipe, já que tem uma habilidade especial que gera um escudo à sua frente, parando momentaneamente os ataques adversários.

Clutch também consegue ser relativamente rápido, não somente para o seu tamanho, mas em comparação a outros heróis. O seu maior problema, no entanto, é sua altura, que o torna alvo fácil a distância.

Clutch e seu escudo em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Galena

Criada de maneira cruel desde os quatro anos de idade, Galena é conhecida como "Paladina Profana", usando seus poderes mágicos para dizimar os inimigos e auxiliar os companheiros. Sua habilidade especial, Unholy Totem, gera uma área de cura para ela e sua equipe. Caso um inimigo tente se aproveitar desses poderes para recuperar vida, o totem pode gerar ainda mais dano aos oponentes de Galena.

Galena em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Slash

A última personagem disponível de Quake Champions já havia aparecido em Quake 3 Arena. Slash é uma patinadora enlouquecida desde a infância por causa de uma caixinha de música. Depois de um período complicado em sua vida, ela começou a ver monstros, apenas para descobrir que eles são reais.

Slash tem como vantagem a sua velocidade e uma habilidade especial chamada Plasma Trail. Com ela, você pode deixar um rastro por onde anda. Caso o inimigo toque nesse rastro, receberá dano. É uma habilidade que, quando bem usada, pode virar um confronto no campo de batalha.

Slash em Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.

*Colaborou Rodrigo Rosalinski.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.