O aplicativo Charity Miles incentiva seus usuários a praticarem exercícios físicos e, em troca, ajuda entidades beneficentes, como organizações de combate ao câncer, AIDS e outras enfermidades. Disponível para download grátis em celulares Android e em iPhones (iOS), o app gera dinheiro cada vez que alguém cumpre uma determinada distância.

Com apoio de diversas empresas, a ferramenta usa os exercícios feitos para arrecadar fundos para ONGs e outras entidades. No tutorial abaixo, você confere o passo a passo de como usar o aplicativo Charity Miles para praticar exercícios e perder peso enquanto ajuda outras pessoas. É necessário que o usuário tenha algum conhecimento de inglês, visto que o app não tem suporte para o português.

Charity Miles: aprenda a usar o app para emagrecer que ajuda entidades beneficentes (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Para começar, é preciso escolher a entidade beneficente que você deseja ajudar. A tela inicial do aplicativo mostra uma lista das organizações. Escolha a de seu interesse e, na tela seguinte, toque no botão verde “Yes” para confirmar a escolha da organização beneficente.

... 8.4726224784%;">

Escolha uma entidade beneficente para ajudar no Charity Miles (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Depois de escolher a organização, é preciso definir o tipo de atividade física que você fará. Basta tocar nas setas para esquerda ou direita para alternar entre as opções disponíveis, como caminhada e corrida ao ar livre.

Escolha o tipo de exercício no Charity Miles (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Na próxima etapa, o aplicativo pedirá permissão para ter acesso ao GPS de seu smartphone. É assim que ele conseguirá rastrear as suas atividades físicas. Toque em “Ok” para continuar e em “Permitir” no aviso seguinte.

Dê acesso ao GPS do seu smartphone para o Charity Miles (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Agora é só começar a praticar o exercício escolhido no passo 2. Um contador na parte inferior da tela mostra a quantidade de milhas (ou metros) que você percorreu.

Comece a fazer o exercício para que o Charity Miles acompanhe seu percurso (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Para interromper a atividade, basta tocar no botão “Stop” localizado na canto inferior direito da tela e depois tocar em “Finish”. Por fim, uma tela mostrará a distância que você percorreu e quanto dinheiro a entidade beneficente conseguiu arrecadar.

Finalizando a sua sessão de atividades físicas no Charity Miles (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Agora é só dar continuidade aos exercícios para se manter em forma e ainda ajudar organizações beneficentes.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.