Enquanto o Facebook inunda seus aplicativos com recursos nativos do Snapchat, o Twitter — que se autodefine como uma "rede de interesses em que as pessoas se conectam para descobrir e acompanhar conversas interessantes fora dos seus círculos" — foca em outro tipo de recurso para distribuir conteúdo em tempo real e aproveitar o calor dos acontecimentos. Sem previsão de copiar snaps, o microblog mantém o olhar no que acontece fora dele.

“A plataforma nunca foi tão relevante ou importante como é agora: quando líderes mundiais querem comunicar notícias, eles vão primeiro ao Twitter”, explica, em nota, o Twitter Brasil, referindo-se a presidentes de nações como Donald Trump (EUA) e Michel Temer (Brasil) e outros líderes de grandes empresas globais.

Twitter Lite (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ainda de acordo com o microblog, além de presidentes e políticos influentes, atletas, estrelas do cinema e outras celebridades veem na rede social de microblogs um canal oficial para suas vozes. Da mesma forma, usuários de todo o mundo se expressam e usam os Trending Topics para saber o que está acontecendo no planeta, como um termômetro que oscila de forma mais efêmera — e possivelmente relevante — que os snaps que não duram sequer um dia.

Três pilares, porém, aproximam o microblog das novas redes sociais em que tudo desaparece em 24 horas: mobile (celular), vídeo e live (ao vivo). Entretanto, diferente do Instagram Stories, do WhatsApp Status e Messenger My Day, povoados de selfies, o Twitter reforça

... o registro de fora para dentro e segue perguntando “o que está acontecendo?” e criando recursos que permitem usá-lo até mesmo em celulares mais simples e com conexão ruim como Twitter Lite.

“O ano de 2016 foi muito relevante para o Twitter, pois reforçamos o motivo principal pelo qual as pessoas usam a plataforma: saber o que está acontecendo no mundo”, completa o microblog, que foca no conteúdo dos posts.

Reforçamos o motivo principal pelo qual as pessoas usam a plataforma: saber o que está acontecendo no mundo

Questionados sobre se o microblog vai ganhar uma espécie de “Twitter Snap” ou "Twitter Storie, seguindo a tendência da concorrência, a rede social preferiu não comentar, mas garante que “segue focando na relevância da timeline e nas notificações”, sem fazer qualquer menção a incluir snaps, stories ou status.

Enquanto isso, são adicionados recursos como fazer transmissões ao vivo do Periscope direto no Twitter, Lives em 360, Moments para todos os usuários e a nova aba Explorar. Eventos ao vivo estão sendo transmitidos direto no player do microblog, que virou um grande portal de conteúdo. Pedidos simples, porém, seguem pendentes. Até hoje a rede social não permite editar tweets já publicados.

Facebook não carrega. Como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.