O Snapchat anunciou nesta terça-feira (9) quatro novidades para o aplicativo, entre elas um efeito looping para vídeos (play forever), parecido com o Boomerang, uma função 'borracha' para excluir objetos de uma imagem como se fosse um Photoshop e uma opção para desenhar com emojis. As mudanças, que devem chegar aos poucos para todos os usuários, prometem agradar usuários e ajudar o app na batalha contra o Instagram e outros rivais.

Em abril, o Stories superou o Snapchat ao alcançar 200 milhões de usuários diários, quase 50 milhões a mais que o app que lançou a moda das fotos que 'desaparecem' em 24 horas. Além disso, no começo de maio, o WhatsApp Status também ultrapassou o aplicativo famoso pelo ícone de um fantasma ao atingir 175 milhões de acessos individuais por dia. Os números ressaltam a guerra entre Facebook e Snapchat, já que desde 2016 a empresa de Mark Zuckerberg vem implementando espécies de "snaps" e histórias temporárias aos seus aplicativos.

Snapchat revelou quatro novas funções para competir com Instagram Stories (Foto: Divulgação/Snapchat)

App do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A seguir, conheça as quatro novidades do Snapchat e saiba como as ferramentas vão funcionar em fotos e vídeos para deixar a experiência no app mais divertida. Todas as funções ficarão disponíveis em uma aba vertical lateral na página de edição de imagens.

1) Magic Eraser

... class="content-media__image-centered">

Magic Eraser apaga o que você quiser da imagem como se fosse Photoshop (Foto: Reprodução/Snapchat)

Batizada de "borracha mágica" (na tradução para o português), uma das novidades do Snapchat contra o Instagram deve funcionar como um Photoshop. Ao clicar no ícone de tesoura e depois no novo botão com estrelas basta selecionar a área que quer excluir da foto. Automaticamente o app vai cobrir o espaço com uma imagem de cor semelhante ao fundo original — mesmo com textura.

2) Draw with Emoji

Draw with Emoji permite desenhar ou escrever com seu emoticon favorito (Foto: Divulgação/Snaphat)

Na ferramenta "desenhe com emoji", em português, é possível escolher uma figura para criar o que quiser. Indicado por um pincel, o recurso também fica na nova aba de edição do Snapchat e basta selecionar o emoticon para pintar ou escrever em cima das imagens capturadas. Diferente da Magic Eraser, a função pode ser aplicada tanto em fotos como vídeos.

3) Looping Videos

Looping Videos coloca efeito Boomerang no Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)

O efeito looping já é conhecido por quem costuma utilizar o Boomerang do Instagram, disponível também no Stories. Com a função, agora no Snapchat, os vídeos ganham uma característica de GIF. Ao clicar no infinito, o usuário pode escolher entre deixar a imagem "rodando" sem limites ou estabelecer quantas vezes quer que repita. Para sair do looping, basta avançar ou fechar a história.

4) Limitless Snaps

Snaps com duração ilimitada ajudam a publicar fotos com informações importantes que devem ser lidas com mais tempo (Foto: Divulgação/Snapchat)

Os snaps ilimitados, como foi batizada a ferramenta, devem facilitar a vida de quem costuma publicar fotos com informações importantes em forma de texto, por exemplo. Para não correr o risco de impedir que leiam tudo até o fim ou precisar publicar várias imagens com o texto recortado, o ícone de relógio prolonga a duração da visualização. O recurso acaba com os dez segundos padrão para a foto 'desaparecer'. No Stories do Instagram basta pressionar a imagem.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.