O navegador de Internet Opera ganhou uma nova versão repaginada para Windows, mac OS e Linux, cujo principal destaque são os novos atalhos para mensageiros. Agora, o browser traz no PC acesso rápido para WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, que ficam com login ativo na conta e permitem conversar com amigos em uma janela lateral. A mudança é uma das novidades do Opera Reborn, codinome da versão mais recente já disponível para download.

Opera vem com atalhos para mensageiros (Foto: (Foto: Divulgação/Opera))

A integração do Opera com serviços de mensagens vem do navegador experimental Opera Neon. O usuário pode personalizar a exibição dos atalhos e excluir os aplicativos que não deseja usar. Além disso, é possível transitar entre chats e websites facilmente com apenas um comando de teclado: Ctrl+Shift+M no Windows, da Microsoft, e no Linux; e Command+Shift+M no macOS, da Apple.

Temas claro e escuro

A função chega junto a um design remodelado que traz mais animações e visual diferente para ícones e fontes do programa. O navegador traz uma barra lateral com botões novos e ainda há dois temas para escolher: claro e escuro.

... 1999/xlink">

Animações estão mais fluidas em novo Opera (Foto: (Foto: Divulgação/Opera))

Segurança e desempenho

Ainda de acordo com o Opera, o bloqueador de anúncios nativos está mais poderoso, com atualização automática ao mudar o status da função — ligado ou desligado — em cada site. O recurso traz também um gerenciamento melhor de listas de links bloqueados, que podem ser ativadas dependendo da necessidade.

Navegador traz dois temas para escolher (Foto: (Foto: Divulgação/Opera))

Segundo a equipe por trás do Opera, a nova versão do navegador está mais veloz para rodar vídeos, que são processados de forma mais eficiente pelo processador gráfico do computador (Windows). E tudo promete estar mais seguro: ao digitar senhas e dados de cartão em sites sem HTTPS, o navegador emite um aviso para alertar o usuário sobre o perigo e como proceder online.

As novidades estão disponíveis na versão mais recente do Opera para Windows, Mac e Linux disponível gratuitamente para download.

Não usa Opera? Saiba como conversar pelo WhatsApp no PC



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.