O Google anunciou que a migração de usuários de PCs com Windows 64 bits para a versão de 64 bits do Chrome será automática. Na prática, a partir do Chrome 58, qualquer pessoa com um PC de 64 bits terá a versão de 64 bits do navegador. Existe, porém, a chance de você ter a versão de 64 bits antes de ter o Chrome 58. Caso você não saiba se o seu navegador do Google é de 64 bits ou 32 bits, ou ainda como fazer para atualizá-lo em seu PC, veja nesse tutorial como fazer isso.

Saiba como verificar se PC executa o Chrome de 64 bits e como instalar (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por que usar o Chrome de 64 bits?

O principal motivo para justificar o uso do Chrome de 64 bits (ou qualquer outro aplicativo de 64 bits) no seu computador é que ele é mais seguro. Acontece que um software de 64 bits utiliza sandboxing melhor. Ou seja, executa processos em ambientes isolados onde eles não podem afetar o resto do PC. Assim, no caso do Chrome, sites e webapps são mais seguros para navegar.

O navegador também é mais rápido. De acordo com testes de desenvolvedores do Chromium mostrou melhorias de 15% na decodificação de vídeo HD no YouTube, entre outras coisas.

Por isso, sempre que possível, você deve executar as versões de 64 bits de aplicativos, para poder aproveitar as vantagens do processador de 64 bits do seu PC.

Verificando a versão do Chrome: 32 ou 64 bits?

Antes de ir instalando o Chrome, você deve verificar a versão do Chrome. Para isso, você deve fazer o seguinte;

Passo 1. Execute o Chrome;

... progressive-img">

Executando o Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Clique no ícone do menu no canto superior direito da janela do Chrome. Em seguida, clique em "Ajuda" e "Sobre o Google Chrome";

Acessando a opção "Sobre o Google Chrome" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Aqui você verá com clareza se está usando ou não, um Chrome de 64 bits.

Verificando se o Chrome instalado é de 64 bits (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Instalando o Chrome 64 bits manualmente

Caso descubra que ainda está usando o Chrome de 32 bits e você queira usar a versão de 64 bits, terá de instalar ela manualmente. Para isso, acesse a página do Google Chrome no Techtudo e clique em "Baixar".

Quando você for direcionado para a página do Google, clique no botão "Fazer o download do Google Chrome";

Clicando em "Fazer o download do Google Chrome" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Na tela que será exibida, clique em "Aceitar e Instalar". Aguarde até que termine a instalação do Chrome no seu PC. Em sistema diferentes do Windows, como o mac OS ou o Linux, será necessário responder alguma pergunta ou clicar em um botão "Instalar" desse sistema.

Aceitando os termos de uso e iniciando a instalação (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Agora você já está usando um Chrome de 64 bits e pode aproveitar ao máximo todos os recursos que vem com ele. Comece a fazer isso, usando Chrome para navegar pelo Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.