A foto de perfil do Instagram não precisa ter sido postada no feed do usuário. Sendo assim, algumas delas podem não apresentar versão ampliada — o aplicativo não oferece zoom nativo na foto do perfil. Porém, essa imagem pode ser vista em tela cheia usando truques simples no navegador do PC ou no celular. Apresentada em forma de miniatura, você pode querer observar uma versão com mais qualidade para conferir detalhes na foto principal de amigos ou de pessoas públicas. Além disso, a dica também permite fazer download.

No computador, o recurso é possível por meio de uma extensão para o navegador Chrome, pois o Instagram Web não fornece a função. No celular o truque é ainda mais simples e sem necessidade de instalar um novo aplicativo.

Instagram Web (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Usando a extensão Profile Photo Viewer for Instagram

Passo 1. Acesse a página de download da extensão Profile Photo Viewer for Instagram e clique no botão "Usar no Chrome";

... 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">

Opção para preparar o download da extensão Profile Photo Viewer For Instagram no Google Chrome (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção "Adicionar extensão" para que ela seja baixada e instalada no Chrome;

Opção para baixar e instalar a extensão Profile Photo Viewer for Instagram no Google Chrome (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 3. Vá até a conta que deseja ampliar a foto e clique sobre a imagem de perfil;

Ação para abrir uma foto do Instagram em tela cheia no Chrome (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 4. A imagem será exibida em maior tamanho e com mais resolução em sua tela.

Foto de perfil do Instagram ampliada pela extensão Profile Photo Viewer do Google Chrome (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Por meio do serviço online IGDP

Passo 1. Acesse o site do serviço IGDP (igdp.me) e digite o nome do usuário que deseja ver a foto de perfil. Em seguida, clique em "View Profile Picture";

Opção para pesquisar um usuário e ver sua foto de perfil no serviço online IGDP (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 2. A foto de perfil da pessoa será apresentada em formato grande na tela.

Foto de perfil é visualizada maior com o serviço IGDP (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Truque com o navegador de internet do smartphone

Passo 1. Siga até o perfil que deseja ver a foto maior e clique no ícon ede três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção "Copiar URL do perfil". Nesse momento, o link é enviado para a área de transferência do celular;

Opção para copiar a URL de um perfil do Instagram (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 2. Cole o link no navegador web do celular e clique em "enter" ou "Ir" para avançar para acessar o perfil. Nesse momento, mantenha o dedo pressionado sobre a foto de perfil;

Caminho para abrir um perfil do Instagram pelo navegador do celular (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 3. Toque na opçao "Abrir imagem em "Nova guia" e aguarde até ver a foto de perfil maior.

Opção para abrir maior a foto de perfil de uma conta do Instagram (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Aproveite as dicas para ver mais detalhes nas fotos de perfil de seus amigos, empresas e pessoas públicas no Instagram.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.