O PIP Lock Screen é um aplicativo para celulares Android que transforma a tela de bloqueio do smartphone com fotos do usuário. Disponível para download grátis, o app adapta imagens, objetos e cenários em montagens com interface que lembra bastante a do iPhone (iOS).

Além disso, o app traz informações úteis, como a previsão do tempo, e atalhos para aplicativos e funções importantes do celular. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como usar o PIP Lock Screen para personalizar o seu telefone.

Sete coisas que o sistema Android faz melhor que o iOS do iPhone

PIP Lock Screen traz montagens, atalhos e senha com fotos do usuário no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Após baixar o PIP Lock Screen, abra o aplicativo e procure o tema que mais lhe agrada na tela inicial.

Observação. Os temas que estiverem com uma seta azul precisam ser baixados. Caso não esteja no Wi-Fi, selecione a guia “Local” para ver aqueles que já estão no celular.

Passo 2. Toque para visualizar uma prévia do tema e da tela de PIN. Se estiver bom, selecione “Download”.

Selecione o tema do PIP Lock Screen para aplicá-lo à tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Aguarde até que o aplicativo baixe o tema e toque em “Fazer”.

Passo 4. O app abrirá a galeria do seu telefone para que você selecione a foto que será usada na montagem. Feito isso, toque em “Next”.

Selecione a foto que deseja aplicar à tela de bloqueio do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O PIP Lock Screen mostrará uma prévia do tema escolhido e também exibirá a opção de testar outros pacotes baixados. Caso esteja bom, toque em “Set Locksreen” (sic).

PIP Lock Screen cria nova tela de bloqueio com montagem de foto do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Depois disso, sua tela de bloqueio estará ativa. A seguir, mostraremos algumas formas de personalizar o espaço para garantir a melhor experiência.

Como colocar senha e personalizar a tela de bloqueio

O PIP Lock Screen traz algumas funções extras que podem enriquecer a experiência do usuário. Confira a seguir os principais destaques e como ativá-los.

Desativar bloqueio do sistema: Caso você já tenha o bloqueio de tela do Android

... ativo, é preciso desativá-lo para não ter que desbloquear o telefone duas vezes. Para fazer isso, abra o PIP Lock Screen, acesse as configurações no menu sanduíche e toque em “Remover bloqueio do sistema”. Feito isso, basta selecionar “Nenhuma” na tela seguinte.
Usuário deve desativar tela de bloqueio do Android para evitar duplicidade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Senha: Para manter seu celular protegido, clique no menu sanduíche e selecione a opção “Senha”. Na tela seguinte, escolha se deseja aplicar um PIN numérico (Tema Digital) ou desenho (Padrão). Caso queira, é possível até mesmo substituir os números da senha por selfies, utilizando até dez fotografias da galeria.

PIP Lock Screen pode ter senha numérica, desenho ou por fotos do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Notificações na tela de boqueio: Toque no menu sanduíche e selecione as notificações. Para ativar, ligue a chave ao lado de “Pré-visualização da notificação” e dê as autorizações necessárias. De volta ao aplicativo, é possível definir o conteúdo que será exibido, se a tela será ativada a cada novo alerta, entre outras possibilidades.

Usuário pode colocar notificações do Android na PIP Lock Screen (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clima: Ao deslizar o dedo da direita para a esquerda na tela de bloqueio, o PIP Lock Screen exibe a previsão do tempo para a sua cidade. Caso a sua localização esteja incorreta, acesse a opção clima, no menu sanduíche e, em seguida, toque nas engrenagens. Feito isso, é possível mudar locais e também as unidades de medidas usadas.

PIP Lock Screen traz previsão do tempo para tela de bloqueio do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Atalhos para aplicativos: Ao arrastar o dedo de baixo para cima, a tela de bloqueio PIP exibe um conjunto de atalhos para apps e conectividades do aparelho. Para editá-los, acesse as configurações do PIP Lock Screen e selecione “Editar apps da inicialização rápida”. Depois, selecione até cinco apps que deseja adicionar no espaço.

Usuário pode adicionar atalhos para aplicativos importantes na PIP Lock Screen (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como personalizar a sua tela de bloqueio do Android com o PIP Lock Screen.

Aplicativo instalado não abre depois de atualizar versão do Android. O que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.