A marcação do Facebook pode ajudar o usuário a reunir todas as suas fotos, mas também podem trazer muitos transtornos em posts “comprometedores”. No entanto, o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) traz a possibilidade de remover essas tags facilmente. Assim, é possível eliminar imagens desagradáveis do seu perfil sem ter que recorrer a um computador. Confira, neste tutorial, como a remover a marcação de uma foto pelo celular.

Como o Facebook usa o mesmo método e tem interface parecida em ambos os sistemas, utilizaremos apenas capturas de telas do Android. No entanto, o passo a passo a seguir também foi testado no iOS.

Sete formas de economizar sua Internet usando o Facebook no Android

Aprenda a remover marcações em fotos no Facebook (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra a foto em que você foi marcado. Normalmente, essas imagens podem ser encontradas no álbum “Fotos com você” na guia de fotos do seu perfil.

Passo 2. No topo superior da tela, toque no ícone de etiqueta.

Facebook reúne as marcações do usuário no álbum "Fotos com Você" (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Você verá todas as pessoas marcadas na foto. Toque no seu nome.

Passo 4. Toque no X que aparecerá ao lado do seu nome.

... g" title='Clique no "X" ao lado da marcação para removê-la de foto no Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)' width="">Clique no "X" ao lado da marcação para removê-la de foto no Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como remover a marcação do seu perfil em fotos no Android ou iPhone.

Como saber quem viu minha foto no Facebook Messenger Day? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.