O Dia das Mães 2017 acontece neste domingo (14) no Brasil em vários países do mundo, como Estados Unidos, Austrália e parte da América Latina. Assim como em outras datas comemorativas, o Google aproveitou para celebrar com um Doodle na página principal do buscador. Acessado por milhões de internautas diariamente, o site traz uma animação que usa vegetais para simbolizar o dom da maternidade. Veja tudo sobre a homenagem ao dia das mães feita pela gigante das buscas.

Doodle Dia das Mães (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

O Doodle mostra várias figurinha

... s de uma “mãe vegetal” com seus filhos, mostrando com bom humor como as mães estão presentes na vida de todos. Na animação, a mãe alimenta, ensina, se diverte, coloca um laço e, é claro, muito carinho aos pequenos. Ao clicar no Doodle, o Google leva o usuário diretamente para a página de resultados do dia comemorativo, com indicação da data no topo e as principais notícias relacionadas sobre o tema na internet.

O Dia das Mães no Brasil é reconhecido desde 1932. Naquele ano, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data a pedido da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino. Nos últimos 85 anos, o dia tem sido celebrado com presente do dia das mães, lembrancinhas, cartão e mensagens e frases de agradecimento. Vale até presente tecnológico – veja lista para sua mãe com opções até R$ 80.

Mensagens e frases para o Dia da Mães

Hoje em dia, aplicativos para celular já ajudam na tarefa de enviar mensagem para o dia das mães, com frases prontas para usar. No Facebook, usuários têm de volta a reação de gratidão (florzinha) no feed; e o Instagram lançou emojis e filtros temáticos no Stories. Já no Google Fotos, é possível até criar um vídeo automático com fotos e músicas de dia das mães.

Conheça a história dos Doodles do Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.