O aplicativo do Globo Play permite saber quando tem futebol ao vivo de forma simples pelo celular. O programa conta com toda a programação da Globo, o que possibilita não perder nenhuma partida do seu time do coração. Todos os usuários podem assistir online e grátis aos jogos – em tempo real, direto na tela principal.

Além de ver conteúdos que estão sendo transmitidos pela TV Globo, os espectadores podem acessar trechos ou partidas inteiras passadas. O tutorial a seguir ensina como funciona o acesso a essas duas ferramentas do Globo Play para Android e iPhone (iOS). Aprenda o passo a passo e não perca nenhum jogo, de onde quer que você esteja.

Como saber quando tem futebol ao vivo para assistir grátis no Globo Play (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Assistir a um jogo ao vivo

Passo 1. Abra o Globo Play e toque no menu principal, localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida selecione "Programação".

... 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">

Caminho para menu de programação do app do Globo Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. O app exibirá toda a programação do dia corrente. Deslize a tela para verificar se haverá futebol ao vivo no dia. Se não houver, selecione outros dias no calendário, no topo da tela, para encontrar quando será transmitida a próxima partida.

Globo Play: seleção do dia em que haverá futebol ao vivo na Globo (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 3. Agora que você sabe quando terá futebol ao vivo, basta acessar o app no dia e hora para assistir grátis. O conteúdo transmitido pela Globo no momento é exibido na tela inicial do aplicativo, bastando apertar o botão de play para ver o vídeo.

Globo Play: transmissão de programa ao vivo é exibida da tela inicial do Globo Play (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Veja jogos passados

Passo 1. Se você quer rever jogos passados, clique no menu principal, vá até a seção "Encontre um programa" e selecione "Esportes". Escolha o campeonato ao qual pertence a partida desejada – neste exemplo, selecionamos a Copa do Brasil.

Globo Play: caminho para campeonato de futebol dentro do menu Esportes (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 2. O Globo Play mostrará sempre o último dia em que houve um jogo do campeonato em questão. Se for esta a partida que deseja ver, basta tocar na imagem para assistir ao vídeo. Você também pode curtir, comentar e compartilhar o vídeo.

Vídeo com partida já transmitida da Copa do Brasil no Globo Play (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 3. Deslizando a tela para baixo você encontrará os vídeos mais assistidos pelos usuários. Para ver partidas de outros dias, basta selecionar a data em questão no calendário e repetir os procedimentos descritos.

Indicações para visualizar outros jogos de futebol passados no Globo Play (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Agora você já sabe como encontrar jogos antigos para assistir novamente. Os principais trechos das partidas são disponíveis para assistir grátis, mas os jogos na íntegra requerem assinatura da Globo.com.

Como baixar o Globo Play? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.