Games de tiro em terceira pessoa estão entre os gêneros mais populares entre os jogadores, e ganharam ainda mais a atenção nas últimas gerações de consoles e dispositivos móveis. Com grandes nomes como GTA, Uncharted e Gears of War, confira a lista com os melhores jogos de tiro em terceira pessoa no PS4, Xbox One e PC.

Gears of War 3 – Xbox 360, Xbox One (via retrocompatibilidade)

Lançado em 2011 para Xbox 360, o game encerrou a trilogia original da série da Epic Games em grande estilo, e rapidamente se transformou em um dos títulos mais importantes do console da Microsoft, junto com seus antecessores.

Gears of War 3 foi um dos destaques do gênero no 360 (Foto: Divulgação/Epic Games)

Gears of War 3 conta com belos gráficos, jogabilidade precisa e modos de jogo para todos os gostos. No game é possível jogar a campanha sozinho, com um amigo no mesmo console, ou ainda online com outros três amigos. Os modos multiplayer e horda completam um dos pacotes mais versáteis do Xbox 360.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

GTA 5 – Xbox One, PS4, PC, Xbox 360, PS3

O game da Rockstar chegou originalmente para Xbox 360 e PS3, e se tornou um dos maiores fenômenos da históra dos jogos em poucos dias. Posteriormente o título foi lançado para Xbox One, PS4 e PCs, e faz sucesso até hoje com seu enorme mapa e personagens.

... lder-container" style="padding-bottom: 56.2589928058%;">

GTA 5 é um dos maiores fenômenos da história dos games (Foto: Divulgação/Rockstar Games)

Além da tradicional campanha de mais de 30 horas, GTA 5 conta com o modo GTA Online, que continua entre os favoritos dos jogadores graças à sua variedade de atividades e desafios.

Just Cause 3 – Xbox One, PS4, PC

O game desenvolvido pela Avalanche Studios se destaca pela liberdade e ferramentas "bizarras", que satisfazem os jogadores que não abrem mão da exploração e diversão. Com uma espécie de gancho mecânico, o protagonista pode se prender a construções, derrubar adversários e "voar" pelos céus com a ajuda de um traje especial.

Just Cause 3 preza pela liberdade e estio bizarro (Foto: Divulgação/Avalanche Studios)

Além das pitadas excêntricas, Just Cause 3 conta com uma campanha mais tradicional, onde é necessário invadir e conquistar bases inimigas, derrubando pontos marcados e causando o caos com enormes explosões.

Max Payne 3 – Xbox 360, PS3, PC

Lançado em 2012 para as plataformas da antiga geração, Max Payne 3 chamou a atenção por aqui por ter a cidade de São Paulo como seu principal palco. Apostando no estilo violento e frenético que consagrou a série, o game da Rockstar criou um clima ainda mais pesado e adulto.

Terceira aventura de Max Payne se passa em São Paulo (Foto: Divulgação/Rockstar Games)

Com mecânicas como saltos em câmera lenta e zooms brutais nos oponentes atingidos, o jogo ainda é uma excelente alternativa para fãs do gênero. Além dos cenários "familiares", os controles são precisos.

Uncharted 2: Among Thieves – PS3, PS4 (na coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection)

Segunda versão do exclusivo da Sony, Uncharted 2 aprimorou praticamente cada uma das características do primeiro game da série, e se destacou como um dos melhores jogos da última geração, graças aos gráficos e ótima jogabilidade.

Uncharted 2 é considerado um dos melhores da última geração (Foto: Divulgação/Naughty Dog)

Passando por calabouços, cavernas gélidas e vilarejos remotos, os jogadores devem abater inimigos, resolver quebra-cabeças e passar pelas tradicionais escaladas controlando o protagonista Nathan Drake. Mesmo com quase dez anos de vida, o game ainda parece fresco, e é uma boa opção para os donos do PlayStation.

Red Dead Redemption – Xbox 360, PS3, Xbox One (via retrocompatibilidade)

Dos mesmos criadores de GTA, Red Dead Redemption chegou para PlayStation 3 e Xbox 360 cercado de muita expectativa, e se provou como um dos maiores jogos dos últimos tempos. O game empresta diversos elementos de GTA e implementa as fórmulas em um cenário de faroeste no ano de 1911.

Red Dead Redemption empresta mecânicas do 'irmão' GTA (Foto: Divulgação/Rockstar Games)

Com um mapa enorme, dezenas de missões e um enredo bastante marcante, o game acompanha as aventuras de John Marston, com direito a cenas que remetem aos clássicos filmes de Velho Oeste, incluindo perseguições a cavalo, duelos de atiradores e muita ação.

Tomb Raider – Xbox One, PS4, PC, Xbox 360, PS3

Lançado em 2013 para PS3, 360 e PC, o game produzido pela Crystal Dynamics marcou o retorno de Lara Croft, reimaginada em uma nova aventura. O resultado excelente fez do game um dos destaques do ano, e rendeu versões remasterizadas para os consoles da nova geração.

Reboot de Tomb Raider traz Lara mais humana (Foto: Divulgação/Square Enix)

O título abandona a antiga versão mais "ousada" da personagem, e dá lugar a uma Lara mais humana e convincente. A liberdade de exploração e adição do arco como arma principal também fizeram bem ao game.

Resident Evil 4 - PS2, PS3, PS4, GameCube, Wii, Xbox 360, Xbox One

Celebrado como uma das melhores versões já lançadas do jogo de terror da Capcom, Resident Evil 4 chegou originalmente ao GameCube em 2005, como um título exclusivo. Depois, o game foi lançado no PS2 e recebeu diversas versões remasterizadas.

O clássico Resident Evil 4 tem versões para diversos consoles (Foto: Divulgação/Capcom)

O jogo se destacou por abandonar a fórmula de sucesso vista nos títulos anteriores da franquia, e apostar em uma nova câmera em terceira pessoa. Os inimigos enfrentados também mudaram bastante, deixando de lado os tradicionais zumbis e dando lugar a humanos infectados, capazes de se mover com muito mais agilidade e agressividade.

Mass Effect 2 – Xbox 360, PS3, PC, Xbox One (via retrocompatibilidade)

A franquia da EA que mistura tiro em terceira pessoa e elementos de RPG está entre as mais respeitadas do gênero, e teve sua segunda versão como um dos pontos altos de sua trajetória. Com um interessante sistema de escolhas, o game permite que os jogadores decidam o rumo da campanha.

Mass Effect 2 é o ponto alto da franquia (Foto: Divulgação/Eletronic Arts)

Mass Effect 2 também traz muita ação para os fãs de bons tiroteios, com direito a armas futuristas, alienígenas monstruosos e encontros bastante memoráveis. Mesmo lançado em 2010, o jogo ainda é uma boa alternativa para aqueles que buscam um bom shooter em terceira pessoa.

The Last of Us - PS3, PS4

Um dos maiores ícones da geração passada, The Last of Us é considerado por muitos uma das melhores novas franquias da última década. Lançado nos últimos meses do PlayStation 3 como console principal da Sony, o game fez um enorme sucesso, graças a seus personagens e enredo emocionante.

The Last of Us é um dos melhores jogos dos últimos tempos (Foto: Divulgação/Naughty Dog)

O jogo ainda ganhou uma versão remasterizada para o PlayStation 4, que garante gráficos ainda mais belos para as aventuras de Joel e Ellie por um mundo pós-apocalíptico dominado por seres infectados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.