O Windows mantém uma impressora definida como padrão que é selecionada automaticamente ao imprimir qualquer coisa no sistema. Mesmo que o usuário altere o dispositivo durante uma impressão, a impressora principal é sempre escolhida em futuras plotagens – a menos que você configure o sistema para gerenciá-las.

Um inconveniente disso é que, se a impressora padrão for substituída ou estiver sem suprimento, ela continuará selecionada de forma automática e você precisará alterar manualmente sempre que for imprimir algo. Para evitar esse tipo de contratempo, confira a dica e aprenda a mudar a impressora padrão no sistema da Microsoft.

Aprenda como mudar a impressora padrão no Windows (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Windows 10

Passo 1. Acesse as configurações do Windows. Para isso, acesse o menu Iniciar e clique sobre o botão da engrenagem, na lateral esquerda;

... 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">

Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do sistema, clique em "Dispositivos";

Abra as configurações de dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, na lateral esquerda da janela, clique em "Impressoras e scanners". À direita, clique sobre a impressora que você quer usar como padrão e vá em "Gerenciar";

Acesse a página de gerenciamento da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em "Definir como padrão".

Definindo impressora padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Windows 7

Passo 1. Abra o menu Iniciar do Windows 7 e clique em "Dispositivos e Impressoras";

Acesse os dispositivos e impressoras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora que você quer definir como padrão e, no menu de contexto, clique em "Definir como impressora padrão".

Definindo impressora padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá escolher a impressora que é selecionada como padrão ao imprimir qualquer documento no Windows.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.