A última atualização do Windows 10, a Creators Update, trouxe diversas novidades ao sistema da Microsoft. Entre elas, está a possibilidade de sincronizar os favoritos entre Microsoft Edge e o Internet Explorer. O recurso pode ser útil para quem, por algum motivo, precisa usar os dois aplicativos ao mesmo tempo ou alternar entre eles.

Se esse é o seu caso, confira a dica e aprenda a ativar o recurso nas configurações avançadas do Windows 10. Vale ressaltar que a opção está disponível apenas para usuários que já atualizaram para a versão Creators Update, que foi lançada em abril.

Veja como sincronizar os favoritos entre os dois navegadores (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Pressione "Windows + R" para abrir o "Executar" e entre com o comando "gpedit.msc" (sem as aspas);

... 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">

Execute o comando indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, abra "Configuração do Computador", "Modelos Administrativos", "Componentes do Windows" e "Microsoft Edge". À direita, dê um duplo clique sobre "Manter favoritos em sincronia entre o Internet Explorer e Microsoft Edge";

Abra o item destacado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, marque a opção "Habilitado" e pressione "OK".

Ative a opção e pressione OK (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá sincronizar os favoritos do Microsoft Edge com o Internet Explorer, no Windows 10.

Como resolver problema com Touchpad no Microsoft Edge? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.