O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus possuem câmeras que produzem fotos com qualidade profissional. O modelo normal tem uma câmera com abertura de f/1.8, que pode capturar até 50% mais luz em relação ao iPhone 6S. Além disso, o sensor possui 12 megapixels e capacidade de gravação 4K a 30 frames por segundo. Já a versão Plus possui duas câmeras traseiras, uma com lente grande-angular e abertura de f/1.8 e a outra com lente teleobjetiva e abertura de f/2.8. O modelo tem ainda zoom óptico 2x e um zoom digital de 10x.

Para que os usuários possam aproveitar melhor a ferramenta, a Apple divulgou uma série de vídeos com dicas de como tirar fotos incríveis nos modelos. Confira, na lista abaixo, as orientações dos especialistas, publicadas também no site oficial da empresa. Os nomes são todos em inglês, pois a empresa ainda não produziu a tradução das dicas e orientações.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Great Portrait

Conhecido como "Modo Retrato" em português, o Great Portrait só pode ser feito pela câmera traseira do iPhone 7 Plus. O recurso permite desfocar o fundo da imagem, assim como nas câmeras profissionais. Para tirar uma boa foto no modo retrato, é preciso manter uma distância do objeto ou pessoa de, pelo menos, 2,5 metros. O celular exibe uma mensagem caso você não esteja na posição correta. Para fotografar, toque no objeto da foto que o fundo ficará desfocado.

O modo retrato só está disponível no iPhone 7 Plus (Foto: Reprodução/Camila Peres)

2) Close-up

... ong>

O Close-up é parecido com o modo retrato, mas é indicado para fotografar o objeto bem de perto. Para usar essa função, basta deixar a câmera no modo normal de foto e arrumar o foco onde deseja (clique dentro do quadrado amarelo para colocar foco na imagem). Depois disso, o celular vai definir a melhor exposição da foto. Você pode deslizar para cima ou para baixo se quiser mudá-la. O fundo da imagem também ficará desfocado.

Coloque o foco certo para tirar uma boa foto no iPhone 7; neste caso houve superexposição (Foto: Reprodução/Camila Peres)

3) Vertical Pano

Vertical Pano significa panorâmica, em português. Esse recurso está disponível desde o iPhone 6 e permite fazer fotos da vista inteira de determinado lugar. Para fazer uma imagem nesse estilo, role as opções da câmera até encontrar "Panorama". Em seguida, clique no botão branco para começar a tirar a foto. Mexa a câmera para completar o espaço "transparente" com a seta branca. Não é necessário preencher tudo, quando quiser interromper a foto, toque em "stop".

Foto panorâmica na vertical no iPhone 7 (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Também é possível utilizar o modo panorama para fazer fotos na horizontal.

Foto na horizontal feita com iPhone 7 (Foto: Reprodução/Camila Peres)

4) Without Flash

Em lugares com muita luminosidade, não é preciso usar o flash para tirar fotos. Caso tente colocar flash, a imagem pode sair saturada ou branca, devido a grande exposição de luz. Por isso, quando estiver em ambientes iluminados, lembre-se de desativar o flash no celular e colocar o foco no objeto ou pessoa que está fotografando.

iPhone 7 permite tirar boas fotos sem flash se tiver uma luz natural no ambiente (Foto: Reprodução/Camila Peres)

5) Action

Essa dica é útil para quem deseja fazer fotos em movimento, como em corridas, saltos ou em situações mais simples. Basta ficar pressionando o obturador (bolinha branca) no modo de foto. Ao final, um "mini albúm" com todas as fotos tiradas desse momento será exibido na tela. Para acessá-lo, clique em "selecionar", confira todas as fotos que você tirou e selecione as melhores.

iPhone 7 permite tirar fotos em movimento (Foto: Reprodução/Camila Peres)

6) Selfie with the timer

Uma solução para quem deseja tirar uma foto de longe, mas não tem ninguém para batê-la, é definir um tempo para disparar o obturador. O "timer" está disponível tanto na câmera traseira, quanto na frontal. Para usá-lo, basta selecionar o ícone de relógio, escolher entre 3 ou 10 segundos e posicionar o aparelho como desejar. Em seguida, aperte o obturador para bater a foto e faça uma pose.

É possível tirar foto usando o timer no iPhone 7 e iPhone 7 Plus (Foto: Reprodução/Camila Peres)

7) Shoot stills while film

Está é válida durante as filmagens, pois ao mesmo tempo em que está gravando, o iPhone pode tirar fotos. Coloque na opção "vídeo" e comece a gravar. Para tirar foto enquanto está gravando, basta clicar na bolinha branca ao lado esquerdo do ícone de gravação. Ao final, as fotos e o vídeo estarão salvos na galeria.

É possível filmar e tirar fotos ao mesmo tempo no iPhone 7 (Foto: Reprodução/Camila Peres)

8) Edit a selfie

Uma boa dica para deixar a foto do jeito que deseja é editá-la. No iPhone, é possível fazer isso pelo app de fotos do aparelho, sem precisar baixar nada. Essa função está disponível para qualquer imagem feita pelo iPhone, tanto pela câmera frontal (selfie) quanto pela traseira.

Basta clicar no ícone de três linhas com bolinhas e, sem seguida, apertar na "varinha mágica", ao lado direito (a varinha ficará azul quando aplicar o efeito na imagem). Essa função faz uma correção automática na foto, deixando-a mais nítida e brilhosa. Também é possível cortar ou girar a imagem e compartilhar no Facebook, Instagram, e-mail, WhatsApp e outros apps.

Edite fotos dentro do app nativo do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Camila Peres)

9) A sunset silhouette

Para tirar foto da silhueta de alguém é preciso que o tempo esteja aberto, com sol. Se estiver nublado e chovendo, a imagem ficará completamente escura. O objeto ou pessoa que vai fotografar precisa estar na direção do sol (quase em frente à ele) e a câmera deve estar no modo normal de foto. Foque na pessoa e mexa na exposição (é possível ir para cima ou para baixo, nesse caso, será para baixo). Faça a mudança até que a foto fique de acordo com o que deseja.

É necessário estar sol para tirar foto de silhueta no iPhone 7 (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Vale a pena comprar o iPhone 7 com preço mais barato nos EUA? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.