O Google Assistente vai chegar ao iPhone (iOS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17), durante o Google I/O 2017, pelo vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman. Antes restrito a smartphones com Android 7 e Android 6, o assistente de voz é o sucessor do Google Now e também figura como rival da Siri.

O app será liberado gratuitamente na App Store, a loja de aplicativos da Apple e terá suporte ao português do Brasil. No entanto, a integração do Google Assistente com o iOS não será tão profunda quanto no Android.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Inicialmente, o app para iPhone será lançado apenas para usuários dos Estados Unidos. Conforme já havia sido divulgado anteriormente, o assistente ganhará suporte para o português do Brasil em breve, juntamente com francês, alemão e japonês. Italiano, espanhol e coreano são outros idiomas que receberão suporte ainda este ano.

Apesar de uma interação menor com o sistema da Apple, o usuário conseguirá conversar pelo iMessage por meio do comando de voz, por exemplo, embora não seja capaz de definir alarmes.

O executivo também anunciou novas funcionalidades do Google Assistente. O app usará Google Lens, a nova tecnologia de busca visual apresentada pela companhia, para traduzir idiomas, obter informações sobre um local ou conectar o smartphone à rede Wi-Fi por meio de etiquetas impressas atrás do roteador – sem necessidade de digitar nada.

O assis

... tente também passará a entender comandos digitados, terá maior integração com o Google Fotos e permitirá comprar produtos na Internet.

O Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.