Uma das facilidades da Android TVs é poder conectar todos os seus 0dispositivos com apenas uma conta, o que facilita o uso de serviços como YouTube e NetFlix, já que eles podem ser sincronizados automaticamente.

Entretanto, pode ser necessário remover a conta cadastrada na Tv, seja para adicionar outro usuário ou garantir que ninguém tenha acesso a seus dados. Para aprender a remover seu usuário do Google da Android TV, consulte nosso tutorial.

Como remover uma conta do Google de uma Android TV (Foto: Divulgação/Philips)

Passo 1. No controle remoto de sua Android TV, aperte o botão 'Home'. Em seguida, navegue no menu até a parte inferior e selecione a opção 'Configurações';

... 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">

Conta do Google pode ser removida nas configurações (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. Navegue até o menu 'Pessoal' e localize o botão com as opções de sua conta do Google;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Conta do Google permite sincronizar configurações entre dispositivos (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Localize e selecione, no menu, a opção 'Remover conta'. Na tela seguinte, confirme selecionando 'Ok'.

Opção desvincula contas de aparelho com Android TV (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Pronto! Após seguir estes passos, sua conta do Google não estará mais vinculada ao aparelho e não compartilhará mais dados com ele.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.