Os usuários do WhatsApp em celulares Android podem recorrer a um aplicativo para responder conversas sem ter que abrir o mensageiro. O WhatsBubble é um app gratuito que lança na tela notificações parecidas com as do Facebook Messenger, em forma de bolhas e com prévias das mensagens. Além disso, os internautas podem tocar na bolha para abrir uma janela de resposta rápida, evitando que o WhatsApp seja aberto no smartphone.

A dica a seguir é ideal para responder mensagens de forma mais rápida ou para não se distrair com outras conversas quando é preciso falar com um amigo importante, por exemplo.

Aplicativo lança notificações em forma de bolha e permite responder mensagens sem abrir o WhatsApp no Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Ao iniciar o app, avance a tela de boas vindas e toque em "OK" para permitir que o WhatsBubbles interaja com o WhatsApp.

... 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">

Caminho para iniciar a ativação do app WhatsBubbles (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione a opção para ativar notificações do WhatsBubbles no Android. Em seguida, confirme a ação clicando em "OK".

Opção para permitir que o WhatsBubbles lance notificações no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Volte à tela do aplicativo e clique em "OK" para ver as configurações.

Opção para terminar a configuração do WhatsBubbles (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nas configurações do WhatsBubble, é possível realizar uma série de atividades: criar um bolha de teste; definir o tamanho do ícone; desativar ou ativar prévias de mensagens; escolher uma cor para o tema; configurar o deslocamento da bolha; ocultar notificações; e agrupar bolhas de várias conversas.

Não é necessário alterar nada para que a função principal do app seja utilizada. Volte para tela inicial do Android. Volte para a tela inicial do celular depois que terminar de configurar a aparência do WhatsBubble.

Opções para personalizar as ações do aplicativo WhatsBubbles (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Agora, ao receber uma mensagem do WhatsApp, um balão aparecerá na tela. Toque sobre ele para abrir uma pequena tela para lançar uma resposta rápida para seu contato.

Opção para responder mensagens do WhatsApp com o WhatsBubble (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não perder tempo na hora de responder um contato do WhatsApp. Atualmente o WhatsBubble tem nota 4,2 na Google Play Store. Alguns usuários atribuíram a ele os adjetivos "maravilhoso" e "genial".

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.