A Cortana agora pode ser uma companheira para torcer pelo seu clube e ficar por dentro do Brasileirão 2017. A assistente virtual do Windows 10 aprendeu a cantar o refrão dos hinos de equipes das séries A e B do futebol brasileiro. Além disso, a inteligência artificial do sistema operacional também pode mostrar os resultados dos jogos do seu time e dizer qual o próximo adversário. Confira neste tutorial como usar a Cortana para companhar o Campeonato Brasileiro.

Cortana pode cantar hino de clubes das série A e B do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Hinos de clubes

Não é de hoje que a Cortana anda cantarolando no Windows 10, mas agora o usuário pode comemorar a vitória do seu time no computador. Basta pedir “Cante o hino do [nome do clube]” para que a assistente faça isso, seja com o PC bloqueado ou desbloqueado. Veja a lista de times.

Clubes do Rio de Janeiro

Os torcedores de três dos quatro grandes times cariocas podem cantar o hino dos seus clubes junto com a Cortana: Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense. Ao pedir pelo canto do Botafogo, a assistente pessoal retorna com a tela de marcar alarme. Bola fora perante a torcida alvinegra!

... 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">

Cortana sabe cantar o hino de três dos quatro grandes clubes cariocas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clubes de São Paulo

Todos os times paulistas da elite do futebol podem ter o hino cantado pela Cortana: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Ponte Preta. Na Série B, a assistente sabe o hino do Guarani, enquanto os torcedores do Oeste vão ter que aguardar uma nova atualização.

Cortana sabe cantar hino do Cruzeiro, Atlético Mineiro e América MG (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clubes do Sul

Todos os representantes do Sul da série A podem ter os hinos cantados pela Cortana: Grêmio, Avaí, Chapecoense, Atlético Paranaense e Coritiba. Já na série B, a assistente canta os do Internacional e do Figueirense.

Cortana canta hinos dos clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clubes do Centro-Oeste

O único time da região na Série A do Brasileirão, o Atlético Goianiense, também é o único time do qual a Cortana conhece o hino. Os demais representeantes da Série B terão que aguardar por novas atualizações.

Cortana canta hino do Atlético Goianiense no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Equipe do Norte

A Cortana não sabe o hino de nenhum clube da região Norte do país, sendo representados apenas pelo Paysandu na Série B.

Hino Nacional Brasileiro

Embora não seja um recurso recente e não esteja ligado apenas ao futebol, os usuários também acompanhar os jogos da Seleção nas Eliminatórias com a Cortana. Basta pedir “Cante o Hino Nacional Brasileiro” e se aquecer para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Cortana sabe cantar o Hino Nacional Brasileiro no Windows 10 (Foto: Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Acompanhe a tabela de jogos

Não pode acompanhar o último jogo do seu time na TV? Basta perguntar à Cortana “Qual o resultado do jogo do [nome do clube]“. A assistente retornará com o placar, linha do tempo da partida e até sugestões de vídeos de lances importantes. O recurso funciona também com clubes que não tem o hino cantado, como o Botafogo.

Cortana mostra o resultados dos últimos jogos de times no Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como usar a Cortana para acompanhar o seu time do Campeonato Brasileiro de 2017.

Windows 7 ou Windows 10: qual é o sistema mais vantajoso da Microsoft? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.