O novo iPad lançado em março junto com o iPhone vermelho já está disponível para compra no Brasil. O modelo chega para substituir o iPad Air 2, com quase nenhuma evolução no hardware, mantendo o mesmo tamanho de tela (9,7 polegadas) e sem nenhuma novidade no design.

O versão 2017 do tablet da Apple pode ser encontrado no site da empresa com preços que podem variar de R$ 2.499, para a versão apenas com Wi-Fi e 32 GB de armazenamento, a até R$ 3.699, com 128 GB e conectividade 4G. Assim, o novo iPad é o modelo mais barato dentre todas as outras versões de nova geração.

Novo iPad chega sem proteção anti reflexo e com conjunto de câmera do iPad Air 2 (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Apple)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Com o novo iPad, a Maçã pretende tornar mais simples a identificação da sua linha de tablets. A empresa abandonou o sufixo "Air" das gerações passadas. Agora, a Apple tem três segmentos: o iPad Pro, focado no público profissional, com tela maior e recursos extras como o Apple Pencil; o iPad Mini, com tela menor e maior armazenamento; e o iPad, opção com preço mais em conta.

O modelo tem tela de Retina com 9,7 polegadas e resolução 2048 x 1536 pixels, deixando de lado a tecnologia anti reflexo e o True Tone visto nos iPads Pro. O conjunto de câmera é o mesmo do iPad Air 2: 8 megapixels na principal e 1,2 megapixels com Facetime HD na frontal. A nova versão também traz o Touch ID inserido no botão Home.

Um dos pontos

... que os fãs da marca podem estranhar são as dimensões – espessura e peso do novo iPad. Enquanto a Apple vinha em uma sequência de apresentar sempre novos tablets cada vez mais finos, com o novo iPad, ela recuou. O modelo agora possui 7,5 mm de espessura e 469g, contra 6,1mm e 437g em relação ao seu antecessor – comparando o modelo Wi-Fi.

Já em relação ao processador, a empresa fez um upgrade no novo iPad. O tablet agora traz o chip A9 de 64 bits, mesmo processador encontrado nos iPhones 6S e SE. A bateria manteve com a promessa de 10 horas de uso contínuo.

O dispositivo vem de fábrica com o iOS 10 e está disponível nas cores prata, dourado e cinza espacial.

Qual é o melhor tablet atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.