OMSI 2: Steam Edition e Bus Simulator 16 são alguns dos melhores simuladores de ônibus para download no PC. Os games de simulação são um gênero popular entre os jogadores no Steam, em especial os de aviões e caminhões de carga. Contudo, os jogos de viagem, transporte público e ônibus não ficam para trás, e apresentam experiências tão realistas quanto as de seus concorrentes.

Esses simuladores impressionam na ambientação e oferecem uma infinidade de conteúdos extras, como novos mapas, veículos customizados e locais reais com seus próprios desafios. Aqui você confere a lista completa com os melhores simuladores de ônibus para PC.

Confira os melhores simuladores de ônibus para PC (Foto: (Foto: Reprodução/Tais Carvalho))

OMSI 2: Steam Edition

OMSI 2: Steam Edition é a atualização da primeira versão do game. Mas este jogo traz mais do que a experiência de simular a direção; com um charme mais clássico, o título conta um pouco da história de Berlim, no final da década de 80 e meados dos anos 90. O jogador pode trafegar pelas linhas de Spandau e ver a evolução da local ao longo dos anos.

... 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">

OMSI 2: Steam Edition (Foto: (Foto: Divulgação/Steam))

A inteligência artificial do jogo é apurada e a combinação dos detalhes na direção e ambientação o colocam em primeiro lugar na lista. Há quatro ângulos diferentes para controlar seu veículo, comandos para todos as funções do carro e efeitos climáticos. Mas o que prende a atenção ao game é o suporte para mods, DLCs e modelos de ônibus personalizados.

Bus Simulator 16

Bus Simulator 16 é um um dos lançamentos mais atuais do gênero. Mas sua campanha é mais complexa e estratégica, pois dirigir não é a sua única função. O motorista precisa controlar o fluxo e comportamentos dos passageiros dentro do veículo, garantindo satisfação e segurança. O jogador deve construir uma reputação baseada em um itinerário que cumpre os horários certos para expandir sua empresa.

Bus Simulator 16 (Foto: (Foto: Divulgação/Steam))

Quanto melhor a reputação, maior será o contrato que você poderá adquirir. Ou seja, Bus Simulator 16 permite que você dirija ônibus com mecânicas realistas e, ao mesmo tempo, adiciona um sistema de progressão para que você cresça - ou retroceda - de acordo com seu desempenho nos cinco distritos do jogo. Ele também oferece suporte para mods e um modo online para convidar outros jogadores, dividir suas rotas e tornar o trabalho um pouco mais fácil.

Transport Fever

Transport Fever não é um simulador exclusivo de ônibus, mas é uma excelente opção para os entusiastas do gênero. Os jogadores têm o controle de uma companhia de transporte, que começa seus trabalhos em meados do século XIX. Por causa da época, o foco inicial são os trens, porém, a medida em que as missões e os anos se passam, o jogo adiciona meios de transporte mais modernos, como as estações de ônibus.

Transport Fever (Foto: (Foto: Divulgação/Steam))

Com essa opção, o jogador pode se concentrar no transporte que preferir, neste caso, os ônibus. O que o diferencia são os gráficos, que alcançam um nível de detalhe superior aos outros simuladores da lista. Outra particularidade são os mapas, que geram cenários novos a cada partida, criando assim experiências diferentes para cada jogador.

Transport Fever tem missões históricas em trajetos que percorrem a América e Europa e conteúdo extra via DLC e Steam Workshop.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cities in Motion

Cities in Motion também é um simulador de transporte em geral, mas inclui estações de ônibus e um sistema complexo para controlá-los. O game se concentra em quatro regiões - Viena, Helsínquia, Berlim e Amsterdã - entre os anos de 1920 e 2020. O jogador pode administrar todo o tipo de transporte, com destaque para os ônibus, com mais de 30 veículos baseados em modelos reais.

Cities in Motion (Foto: (Foto: Divulgação/Steam))

O sistema de tráfego do jogo é em tempo real e a dificuldade varia de acordo com a região. Cada mapa tem suas particularidades, com áreas que demandam uma quantidade maior ou menos de carros para transporte, e que depende da rotina dos moradores. Os gráficos são 3D e capturam o realismo de uma cidade grande em seus detalhes, como a população se movimentando ou as pistas repletas de carros.

Cities in Motion também traz uma série conteúdos extras via DLC (pagos), que adicionam mais cidades e designs modernos ao jogo.

Munich Bus Simulator

Munich Bus Simulator é o sucessor do City Bus Simulator 2010. Ele detalha o trajeto pela cidade de Munique, na Alemanha, onde o objetivo é levar os passageiros pela rota de museus da cidade. A cabine do motorista é totalmente funcional e os controles podem ser vistos de diferentes ângulos. O painel não apenas controla o carro, como também oferece suporte para os anúncios.

Munich Bus Simulator (Foto: (Foto: Divulgação/Steam))

O jogo é um pouco mais limitado, se comparado aos outros títulos, mas traz uma rota desafiadora. O que conta é a habilidade no volante e precisão na hora de pegar os passageiros. Os ônibus também podem receber aprimoramentos e precisam de manutenção para continuar funcionando.

Bus Driver

Bus Driver é o jogo mais clássico desta lista, lançado para PC em 2007. Seus gráficos não competem com os outros games do gênero, mas o título da SCS Software – dos mesmos criadores de Euro Truck Simulator – bate frente quando o quesito é diversão e variedade.

Bus Driver (Foto: (Foto: Divulgação/Steam))

São 12 ônibus disponíveis para rodar em até 30 rotas diferentes, sempre levando em conta o bem-estar do passageiro e as leis de trânsito. Ele também inclui mudanças climáticas, um sistema de tráfico equilibrado e cinco níveis de dificuldade. Bus Driver é simples, mas muito divertido e uma ótima escolha de simulador para todas as idades.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.