Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Lembra que eu ensinei como gravar a tela do celular? Então, o Adriano Neves me enviou uma pergunta querendo saber como faz pra gravar a tela do computador!

Adriano, é super fácil! Tem vários programas que ajudam nessa tarefa, como o CamStudio, Jing e o Krut. Eu vou mostrar no CamStudio, mas os outros também são bem parecidos, viu?

É só fazer o download através do link que está aqui embaixo e instalar o programa no seu computador.

Depois que fizer isso, ele vai abrir essa janelinha aqui. Se você clicar em “Region”, consegue selecionar qual parte da tela quer gravar: a tela toda, uma janela ou somente uma parte específica.

Quando estiver pronto, clique aqui nessa bolinha vermelha pra começar a gravar e pode mexer normalmente no computador.

Pra pausar é só clicar aqui e pra encerrar o vídeo, clique aqui no quadrado azul. Agora chegou a hora de salvar o vídeo: ele será salvo em formato AVI e você só precisa apagar esse asterisco aqui e colocar o nome que você quiser. Mas não se esqueça de manter o .avi, tá?

Prontinho! Não disse que era super fácil gravar a tela do computador? Agora você pode compartilhar o seu vídeo com todo mundo e publicar nas

... redes sociais e YouTube!

Viu como a tecnologia pode facilitar a sua vida?

CamStudio



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.