Pokémon Magikarp Jump é o novo jogo da clássica franquia da Nintendo. Desenvolvido pela The Pokémon Company e disponibilizado em download gratuito para Android e iOS, o título é focado na criação, evolução e batalhas entre peixes Magikarp. Confira nosso tutorial completo com dicas para se dar bem no game:

A voz da experiência

Como em todos os jogos da série Pokémon, você começa sua jornada controlando um monstrinho no nível mais baixo de habilidade, e apenas depois de muito treino ele se torna competitivo. É necessário, então, conhecer bem o sistema de níveis do game.

Pokémon Magikarp Jump: é preciso fortalecer treinador e criatura (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Em Magikarp Jump há duas barras de experiência relevantes: a do treinador e a do peixe. Como explicaremos em detalhes a seguir, para subir o nível do treinador é preciso disputar e vencer lutas, enquanto o Magikarp ganha JP (Jump Points, ou Pontos de Pulo) quando se alimenta ou treina.

Olho do tigre

Desde o começo da campanha, seu Magikarp vai nadar em um lago, que é o hub principal do game. Conforme o tempo passa, pequenas comidas aparecerão naturalmente na água, então clique nelas sempre que avistá-las para somar alguns valiosos JP.

Você também começará a jornada com três pontos de treino, que são a melhor forma de ganhar JP. Clique em “Training” no canto inferior da tela e, depois, em “Train” para começar os exercícios. Tome cuidado com o limite de tempo, pois os pontos de treino só são recarregados a cada meia hora.

... iv class="content-media content-media--normal content-photo">

Pokémon Magikarp Jump: clique nas comidas para ganhar JP (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Treino Pesado

O treino normal já rende uma boa quantidade de JP, mas é possível investir em rotinas de exercício ainda mais úteis! Para tanto, clique no botão “Town” no canto inferior esquerdo da tela, e depois no ícone “Training”.

Na tela seguinte você pode gastar suas coins de duas formas: clique em “Upgrade” para fazer com que um aparelho já liberado renda ainda mais JP, ou invista mais em uma série ainda trancada. Note que quanto mais caro o aparelho, mais pontos de JP ele renderá ao Magikarp.

Pokémon Magikarp Jump: invista em melhorias para treino (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

A emoção da luta

Para subir o nível do treinador é preciso clicar no botão “League”, situado no canto inferior direito da tela. Após uma breve animação, o embate entre dois Magikarp terá início, e sairá vencedor a criatura que tiver mais JP ao todo, pois é ele quem dará o salto mais alto.

Ao triunfar você ganhará não apenas pontos de experiência, mas também uma boa quantidade de Coins, a moeda corrente do jogo. Se esforce e use as dicas dos outros tópicos para criar o Magikarp mais forte possível, e então vença várias vezes a Liga para acumular dinheiro rapidamente!

Pokémon Magikarp Jump: vença as lutas para ganhar Coins (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Amigo, estou aqui

No menu “Town”, clique em “Shop” e depois em “Friendship Itens” para recrutar Pokémon aliados. Esses monstrinhos podem ser trocados por centenas de diamantes, mas são muito úteis, já que exercem dupla função.

A criatura comprada passa a morar no lago do Magikarp e basta clicar nela para ganhar muitos JP! Além disso, há uma chance do Pokémon em questão aparecer durante os duelos de salto e incentivar o Magikarp, o que o faz saltar além de seu limite!

Pokémon Magikarp Jump: invista em monstrinhos aliados (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Dinheiro na mão

Assim que você começar a acumular capital, é possível tomar algumas medidas para assegurar que o dinheiro não pare de entrar em caixa. Clique em “Town” e depois em “Food” para abrir a aba de comidinhas.

Nela, invista bastante nas diferentes Berry para fortalecê-las. Comece com a Oran Berry, a mais barata, e só depois migre para a Sitrus. Como elas aparecem constantemente no hub, basta comê-las para subir rapidamente de nível. Quando tiver um Magikarp forte, faça quanto grinding quiser nos torneios para ficar rico!

Pokémon Magikarp Jump: quanto mais JP, mais vitórias e mais dinheiro (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Conseguindo novos Magikarp

As mecânicas de captura e evolução de Pokémon são muito diferentes em Magikarp Jump. Você só pode controlar um peixe por vez, e deve mantê-lo em seu time até que ele seja derrotado em combate.

Assim que isso acontecer, ele será automaticamente aposentado e logo em seguida você poderá pescar a geração seguinte de Magikarp, cujo teto de habilidade será ditado pelo progresso atingido pelo veterano.

Pokémon Magikarp Jump: monstrinhos Shiny são o melhor resultado da pescaria (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

O herdeiro será escolhido em um minigame de pescaria no qual você deve optar por uma entre três varas de pesca. Cada uma delas pode levar a um Magikarp Comum (o mais fraco), Malhado (intermediário) ou Shiny (brilhante e mais poderoso), então é preciso torcer pelo melhor resultado na loteria!

O que você achou de Pokémon Sun e Moon? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.