Ao todo, são seis novas figurinhas adicionadas ao Instagram e criadas por artistas LGBTQ. Os stickers são personalizados com as cores do arco-íris — elemento simbólico para a comunidade. Ao tocar nos adesivos, o usuário é redirecionado à uma nova seção com posts de pessoas de todo o mundo que também usaram o mesmo sticker no período. O mesmo acontece com a hashtag do mês: #pride2017. Além disso, um novo tipo de pincel, também com os tons do arco-iris, estará disponível para tornar suas histórias ainda mais coloridas.

Mês do orgulho LGBTQ no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como usar

Para usar os novos recursos, basta abrir o Instagram Stories, fazer seu registro em foto ou vídeo, e adicionar os stickers clicando no ícone de ''carinha'' no canto superior direito. Para usar o pincel, basta tocar no ícone de lápis, também no canto superior esquerdo, e selecionar a opção com as cores do arco-íris, em breve.

... 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">

Novos Stikers em homenagem ao orgulho LGBTQ no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Muro de arco-íris

O Instagram também preparou uma ação global que transforma muros ao redor do mundo em ''pontos de apoio colorido''. Los Angeles, Londres, Madrid, Nashville e Cleveland vão receber murais de artistas da comunidade LGBTQ. O usuário da rede social que visitar algum dos muros pode fazer seu registro e usar a hashtag #KindComments para deixar uma mensagem de apoio.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.