O Google anunciou que está usando modelos de “machine learning” que podem bloquear até 99,9% de todos os phishings e spams que um usuário receberia em sua caixa de entrada do Gmail. De acordo com a nota no blog da companhia, todo esse aprendizado também servirá para reforçar a ferramenta do Google Safe Browsing, que detecta links mal-intencionados durante a navegação.

Se isso não for suficiente, o Google também criou um sistema que atrasa a entrega de uma quantidade ínfima de mensagens suspeitas para que possa investigá-la de forma mais minuciosa em busca de phishing. A maioria dos e-mails maliciosos recebidos continuará sendo detectada e bloqueada automaticamente.

Gmail fica ainda mais seguro com essas alterações (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e últimas notícias no seu celular

Como forma de tentar proteger os dados pessoais dos usuários, o Gmail também ganhará uma função que, ao responder uma mensagem para um email externo de alguém que o usuário não se comunica com frequência, o sistema perguntará se você quer realmente enviar. Esta função já existia no Gmail corporativo, mas muitas empresas podem escolher não ativá-la se o quiserem.

Será que bloqueia tudo mesmo?

Na prática, para o dia a dia do usuário, nada muda. Entretanto, se a promessa do Google se confirmar, as chances de uma conta do Gmail receber um phishing fica ainda menor com todo esse reforço na segurança do serviço de e-mail.

...

O Machine Learning, traduzido como “Aprendizado de Máquina”, é uma metodologia de análise de dados que usa algoritmos que aprendem de forma interativa. Um computador com esta tecnologia consegue encontrar informações mesmo que não tenha sido programado especificamente para isso antecipadamente. Quanto mais dados receber, mais aprenderá e encontrará suas próprias respostas sozinho. Sendo assim, com 99,9% de acertos da máquina no Gmail, a chance de receber um spam ou golpe de phishing fica bem reduzida.

Como mudar o email do Gmail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.