Usuários do Google Chrome podem desativar imagens de vídeos do YouTube para reproduzir apenas o áudio de shows e videoclipes. No entanto, essa não é uma função nativa do site e funciona por meio da extensão Audio Only YouTube. Com o recurso, é possível continuar navegando pela web em outras abas do browser enquanto a música toca em segundo plano. Como não há imagens, o player carrega a música rapidamente, ideal para conexões lentas.

Extensão para Chrome retira imagens de vídeos e reproduz apenas música no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a página de download da extensão Audio Only YouTube e clique no botão "Usar no Chrome";

... EBQcRExb/2gAIAQEAAQUC6q04ZOoKshDsQ9NdDFVpNnpac24P/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAQAx/9oACAEDAQE/AYAy/8QAFxEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAgABMv/aAAgBAgEBPwGSS62//8QAJRAAAQIEBAcAAAAAAAAAAAAAAQACAwQRMQUSMtEQExQ1UWKT/9oACAEBAAY/AtCLXggG9ChSDb3O6su7zv3dusW6ubjTWQQsvOeXU1eUOH//xAAeEAACAgEFAQAAAAAAAAAAAAABEQAhQRAxYXGR4f/aAAgBAQABPyGhZ5D+SolwIY7gjGLAiLie6Dju/AWssmK2HkKCsxT/2gAMAwEAAgADAAAAEOp//8QAFxEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAERMf/aAAgBAwEBPxBOYYqH/8QAGBEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAERMXH/2gAIAQIBAT8QLUeuT//EAB4QAQABAwUBAAAAAAAAAAAAAAERACExEEFRgdHx/9oACAEBAAE/EGcGeRAd+KEiinkbIhucRQSxEHBGTdXz2l4qGRc5TMLkZhxTyEMLR5o//9k=">

Opção para preparar o download da extensão Audio Only YouTube para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no botão "Adicionar extensão" para iniciar a instalação;

Opção para baixar e instalar a extensão Audio Only YouTube no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse o YouTube e inicie a reprodução de um vídeo. Feito isso, o player exibirá uma mensagem e tocará apenas o áudio. Você pode ir para um nova aba, continuar navegando normalmente na web e ouvir a música em segundo plano.

Player do YouTube que toca apenas o áudio de vídeos com a extensão Audio Only YouTube para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite para ouvir músicas de seus artistas favoritos usando o YouTube.

Qual navegador uso para assistir a filmes ou séries legendadas? Troque dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.