A Asus apresentou durante a Computex 2017, na última terça-feira (30), um novo notebook da linha ROG (Republic of Games). O ROG Strix GL702ZC é um dos primeiros modelos do mundo a vir com os novos processadores AMD Ryzen, lançados no primeiro trimestre. Outro destaque é a placa de vídeo. O computador traz a RX 580, GPU top de linha entre os modelos baseados na arquitetura Polaris.

O notebook voltado para o público gamer ainda não teve o preço divulgado. A expectativa é que a marca taiwanesa inicie as vendas no segundo semestre de 2017, ainda sem previsão de chegada para o mercado brasileiro.

GL702ZC traz design característico da linha ROG (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Asus)

O GL702ZC é um marco para a Asus e também para a AMD. A empresa taiwanesa nunca tinha criado um notebook voltado para jogos utilizando outra plataforma a não ser os processadores da Intel. Nos notebooks da marca, as CPUs da AMD sempre ficaram em segundo plano, sendo utilizadas em modelos voltados para o público casual. O carro chefe do notebook fica por conta do processador Ryzen 7 1700. O chip traz oito núcleos executando dois threads, oferecendo um total de 16 processadores lógicos. Outras variantes com Ryzen 5 1600 e Ryzen 3 1200 serão lançados posteriormente.

Somado ao Ryzen 7 está a RX 580. A GPU é uma das mais potente entre as placas da geração Polaris, oferecendo até 8 GB de memória VRAM. A GPU traz 2.304 stream processors operando em 256 bits. Não foi divulgado o clock da placa de vídeo e o da CPU.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O modelo oferece suporte para até 32 GB de memória RAM DDR4 2400, SSD

... de até 512 GB pelo slot M.2, Wi-Fi AC e LAN Gigabit. O notebook também traz porta DisplayPort, HDMI 2.0, portas USB (três Type-A e uma Type-C) e leitor de cartões.

A tela é de 17.3 polegadas com tecnologia IPS, com opções para resolução 4K a 60Hz ou 1.080p a até 120Hz. O computador portátil também é compatível com as tecnologias AMD Free Sync, que estabiliza a queda de frames. O chassi traz o design agressivo característico da linha ROG. O teclado possui retroiluminação e tecla com coloração diferenciada no WASD. O GL702ZC conta com 3cm de espessura e pouco mais de 3 kg de peso.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.