As notificações do celular com Android podem desaparecer quando o usuário dispensa os alertas ao deslizar o dedo para os lados. No entanto, existe uma forma pouco conhecida de recuperar a informação. Se você se arrependeu de descartar os avisos do smartphone, ainda é possível visualizá-los novamente com um truque simples em qualquer telefone com o sistema do Google.

Para isso, basta saber como colocar um widget na tela inicial. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como acessar o histórico em dispositivos com o Android 5.0 Lollipop ou superior.

Passo 1. Escolha uma área vazia da sua tela inicial e mantenha pressionada para abrir o menu. Em seguida, acesse as opções de widgets.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Procure pelo widget de configurações e arraste para a tela inicial.

Passo 3. Uma tela irá abrir automaticamente com uma lista de ações para atribuir ao widget recém-criado. Role a página e selecione “Registro de notificação”. Você verá um ícone com esse nome na home do Android.

Passo 4. Toque no atalho para abrir uma relação com as últimas 50 notificações recebidas.

A lista exibida é simples e não permite acessar o aplicativo com um toque. No entanto, o recurso já é uma boa maneira de lembrar uma not

... ificação importante que passou despercebida. Depois, basta abrir o app manualmente para checar a informação.

Vale a pena mudar do Android para Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.