Simuladores de fazenda como Stardew Valley e a série Farming Simulator estão entre os jogos mais populares para PC. Com animais, plantações, gráficos 3D e versões offline, preparamos uma seleção com games que cativam cada vez mais os fãs de realismo, nostalgia e novas ideias. Confira a lista completa de jogos de fazenda para PC:

Stardew Valley

Quando pensamos em simuladores, o realismo é um dos primeiros aspectos que nos vem a mente. Contudo, há jogos que procuram caminhos diferentes para cativar os jogadores, apostando na sensação de nostalgia. Stardew Valley é um destes, que resgata o charme de jogos clássicos, como Harvest Moon, com uma jogabilidade simples e viciante.

Stardew Valley (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo é um pacote completo com o que os fãs mais gostam no gênero: elenco de personagens carismáticos, quatro estações, expansão para a fazenda, sistema de coleta e construção, interações e relacionamentos. Stardew Valley ainda conta com suporte para mods, legendas em português e atualizações constantes de seus desenvolvedores.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Farming Simulator 17

Para os que buscam realismo em cada aspecto, a série Farming Simultor é uma referência no gênero. O lançamento mais atual, Farming Simulator 17, se destaca por ser o mais completo. Mas o jogo não se foca apenas no visual e sim na simulação como um todo. O cuidado nos detalhes e na física é o que estabeleceu a franquia como uma das mais populares.

... edia__container">

Farming Simulator 17 (Foto: Divulgação/Steam)

O jogador assume o papel de um fazendeiro e deve manusear máquinas pesadas de colheita, além de cuidar de sua produção – vegetal e animal – e ainda administrar hectares de terra, vendendo seu produto final para expandir cada vez mais sua fazenda. Farming Simulator 17 traz mais de 250 veículos, modo online cooperativo e suporte para mods.

Plantera

Plantera pode não impressionar à primeira vista, mas o jogo é mais complexo e viciante do que se imagina. Ele é perfeito para quem gosta de jogos com construção e administração. O objetivo é criar seu próprio jardim, com plantas, flores e frutos variados. O diferencial, porém, está na possibilidade de atrair criaturas para ajudar no plantio e colheita.

Plantera (Foto: Divulgação/Steam)

Contudo, o desafio é se manter atento a todo instante, pois alguns animais também tentarão comer ou destruir seu jardim em crescimento. Plantera também inclui um sistema de leveis, para desbloquear novas plantas e animais, conquistas e cartas colecionáveis no Steam.

Farming Simulator 15

Mesmo não sendo o mais atual da série, Farming Simulator 15 é uma excelente opção para quem quer pagar menos por um simulador realista. E, não se preocupe, ele traz o mesmo capricho de Farming Simulator 17, mas com menos recursos e veículos.

Farming Simulator 15 (Foto: Divulgação/Steam)

Mas com a adição de mods e alguns ajustes, você pode deixá-lo o mais parecido possível com o último game. Farming Simulator 15 ainda oferece mais de 150 veículos e ferramentas de agricultura, diferentes mapas em mundo aberto, multiplayer e legendas em português.

Farm for your Life

Farm for your Life é um jogo um pouco diferente dos outros simuladores de fazenda. Em vez de só cultivar e expandir, o título insere o jogador em um cenário de pós-apocalipse, onde o foco é sobreviver com o que produzir. Em paralelo, você terá que enfrentar zumbis, pessoas que "quase" sobreviveram ao desastre que devastou sua comunidade.

Farm for your Life (Foto: Divulgação/Steam)

O visual do jogo é mais cartunesco, o que deixa os animais e personagens mais simpáticos, em especial no processo de customização. Farm for your Life combina elementos de simulação com jogos de "tower defense" e administração, criando uma combinação divertida e diferente.

World's Dawn

World's Dawn também pega carona na nostalgia e aposta em um visual mais simples e com mecânicas clássicas. Assim como Stardew Valley, o jogo é inspirado em Harvest Moon e traz uma mistura de simulador de fazenda e vida cotidiana. Ele tem um clima extremamente relaxante, mas sem perder o ar desafiador de administrar uma fazenda.

World's Dawn (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo oferece mais de 30 horas de gameplay, com personagens cativantes, diálogos interessantes e quatro estações para te desafiar na hora de escolher o que plantar. Em termos de jogabilidade, ele inclui um sistema que lembra os clássicos do gênero, trazendo, também, eventos e festivais entre a comunidade. Você pode colecionar conquistas e cartas de World's Dawn no Steam.

Farm Frenzy 4

O quarto jogo da série Farm Frenzy desafia os jogadores a fazer mais do que só plantar. Com jogabilidade viciante, o título é uma ótima escolha quem quer se divertir sem compromisso. Além de plantar e colher, o jogador deve realizar tarefas e concluir objetivos para salvar a fazenda.

Farm Frenzy 4 (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo cativa nos comandos simples e jogabilidade agradável. Os itens ocultos e prêmios ainda ajudam a expandir o game e deixá-lo mais desafiador. Farm Frenzy 4 também está disponível em português.

Voodoo Garden

Voodoo Garden se diferencia tanto no visual quanto em sua temática principal. Ele também é um simulador de fazenda, mas não uma comum. O jogador é dono de um terreno em pântano e seus ajudantes não são animais, mas, sim espíritos que podem ajudá-lo a acumular ouro.

Voodoo Garden (Foto: Divulgação/Steam)

A arte é o ponto chave de Voodoo Garden, com personagens fofos e coloridos. Mas não se deixe enganar pelos gráficos. O jogo tem bastante conteúdo para quem gosta de administração e games no estilo clicker.

Farming World

Com gráficos mais simples, Farming World é todo voltado para administração. Com um estilo que lembra Sim City, o objetivo é construir, produzir e expandir fazendas em busca de lucro. O jogo inclui mais de 40 construções diferentes e essenciais para que sua fazenda seja funcional.

Farming World (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo não oferece somente a opção de compra, mas também permite que você alugue suas terras, assine contratos e desenvolva estradas para melhorar o deslocamento dos veículos. Apesar do visual simples, Farming World é um excelente simulador de gestão agrícola.

Qual é o melhor jogo no estilo fazenda? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.