O Google Sheets, aplicativo de planilhas rival do Microsoft Excel, ganhou novos recursos. O destaque fica por conta da função que cria gráficos customizados quando o usuário faz uma pergunta. A tecnologia de machine learning reconhecenhe a linguagem, avalia os dados e exibe um gráfico da análise. Além disso, também foram adicionadas novas fórmulas, mais opções de impressão e edição de gráficos, a possibilidade de alterar os atalhos padrão e uma integração melhor com os outros apps da suíte do Google. Os novos recursos estão disponíveis para a versão Web e para iPhone (iOS).

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Faça uma pergunta

Fazer uma pergunta para criar um gráfico pode ajudar quem possui uma planilha com grande volume de dados. O recurso chega para complementar o Explorar. Ao digitar sua pergunta, o app exibe a análise dos dados avaliados. Por enquanto, esta função não está disponível em português.

Integração com outros apps

Agora o Google Sheets oferece melhor integração com os outros aplicativos de produtividade da gigante das buscas. Documentos do Google Docs ou Google Slides inseridos em uma planilha são sincronizados e atualizados ao clicar no botão ''Update''. Você pode modificar um documento no Google Slides e o arquivo será alterado no Google Sheets.

Atalhos para PC

Você pode alterar os atalhos padrão no seu browser para os mesmos atalhos da planilha que já usou. Por exemplo, exclua uma linha usando "Ctrl + -".

Mais opções de impressão

O aplicativo conta com novas opções de impressão. É possível ajustar as margens e modificar a escala e o alinhamento dos seus trabalhos.

Edição de gráficos

Você pode editar os gráficos em uma nova barra lateral. Mude cores, adicione linhas ou altere o estilo para 3D. O recurso também está disponível para iPhones e iPads.

Novas fórmulas

Novas fórmulas foram adicionadas, to

... talizando mais de 400 existentes. Alguns exemplos são: o ‘SORTN’, que mostra os três melhores meses em uma planilha; e funções de estatística como ‘GAMMADIST’, para distribuição assimétrica de variáveis; ‘F.Test’, para comparação de variáveis; e ‘CHISQ.INV.RT’, para probabilidade.

Via Google e 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.