Mafia 3 foi lançado para PS4, Xbox One e PC, contando uma história inédita envolvendo gangues, elementos de crítica social e caos da cidade fictícia de New Bordeaux. Agora, o game retorna com o DLC Stones Unturned, capítulo extra vendido por download e parte do Season Pass do game de ação e aventura em mundo aberto. Além de novos personagens, ele acompanha cenário inédito e melhorias pedidas pelos fãs. O extra é pago, mas também é vendido à parte, como capítulo adicional. Confira tudo sobre a novidade:

Protagonista reconhecido

Stones Unturned traz novamente Lincoln Clay, o protagonista da série, unindo-se com John Donovan, personagem que ficou famoso ao longo do game por sua participação pontual. A missão da dupla recém-formada é capturar Connor Aldridge, rival em comum, que montou um exército ilegal de mercenários, capaz de dominar a cidade de New Bordeaux.

Mafia 3 Stones Unturned (Foto: Divulgação/2K Games)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Com o DLC, a jogabilidade não muda. O que temos é novamente o mundo aberto de Mafia 3, com controles similares e todo o esquema de missões a serem realizadas. Clay é novamente o “barra pesada” que já conhecíamos da história principal, sem muitas novidades. A boa notícia é que Stones Unturned pode ser jogado sem precisar terminar a história principal, mas é necessário, primeiro, destravar alguns aliados, para iniciar a história.

Todo o enredo de Stones Unturned vai durar pouco menos de duas horas, como se fosse uma grande missão paralela. A narrativa mais parece um filme de ação gângster, com aquele toque único de Mafia 3, levando para o lado da “Guerra Pessoal”. Donovan é um ex-agente da CIA, e, por isso,

... tem as ferramentas certas para ajudar Clay.

Mafia 3 Stones Unturned (Foto: Divulgação/2K Games)

Há novas localidades para adentrar nas missões mais preparado, como uma ilha desconhecida inédita, um local seguro da CIA que pode ser usado em prol do personagem central, além de personagens de suporte que vão dar recheio à história paralela. Além de Donovan e o vilão Aldridge, podemos destacar o senador Blake e Robert Marshall. Alguns aparecem na história principal do game, mas aqui complementam pontas soltas.

Missões nem tão complicadas

Stones Unturned traz missões que não variam tanto e não são tão complicadas, mas há sequências de tirar o fôlego. Em determinada parte, participamos de uma perseguição em um carro armado com metralhadora automática montada, na parte traseira do veículo. Ao mesmo tempo em que temos de mirar nos inimigos, temos de nos preocupar em não ser atingido, com Clay no comando.

Mafia 3 Stones Unturned (Foto: Divulgação/2K Games)

Há ainda trechos de flashback, que vão mostrar o passado interconectado de Clay e Donovan, quando os dois agiam em outras frentes. O DLC se esforça para contar uma história que não apenas complemente o enredo do protagonista, mas também valorize as figuras que estão em sua volta, com direito a ferramentas de narrativa clássicas.

Mafia 3 Stones Unturned (Foto: Divulgação/2K Games)

No geral, Stones Unturned traz bons momentos para o já rico enredo de Mafia 3, aproveitando para resgatar personagens que foram pouco ou nada aproveitados na história principal, oferecendo um bom conteúdo para quem apostou no Season Pass do jogo.

Porém, talvez não seja um caminho tão bom para quem quiser comprar o capítulo extra em separado, já que traz conteúdo que pode ser jogado sem terminar o jogo, e quem não comprou o pacote completo dificilmente manteve o interesse no game durante tanto tempo.

Mafia 3 Stones Unturned (Foto: Divulgação/2K Games)

Mesmo assim, o DLC faz questão de afirmar que Mafia 3 segue vivo e com novidades, ainda que a história tenha a duração quase que de um filme de ação de verão. Stones Unturned traz momentos épicos e jogabilidade já conhecida de quem aproveitou a aventura principal.

Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Deixe sua escolha no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.