The Surge é o RPG de ação do estúdio Deck13 Interactive – criador da franquia Lords of the Fallen – disponível para PS4, Xbox One e PC (via Steam). O título segue a punitiva fórmula de Dark Souls e Bloodborne e oferece um sistema progressão viciante baseado em sucata. Confira dicas essenciais para evoluir rápido:

Mate os mesmos inimigos e repita o processo

Morrer, levantar e repetir a matança faz parte da premissa dos jogos inspirados na franquia Dark Souls. Em The Surge, o protagonista Warren utiliza sucata, um componente obtido de inimigos abatidos essencial para subir de nível, além de ser usado como moeda para desbloquear e melhorar novos equipamentos.

Diferentemente de Dark Souls, o qual é preciso distribuir os pontos de experiência obtidos com almas, a sucata de The Surge eleva a potência do núcleo, que faz com que o personagem seja capaz de equipar itens cada vez melhores e mais pesados. Há, também, certas áreas do game que exigem um determinado nível de potência de núcleo para serem acessadas.

The Surge: como subir de nível rápido no punitivo game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao descobrir uma nova área, explore os ambientes de forma minuciosa e extermine todos os oponentes possíveis até que o local fique completamente vazio. Depois disso, volte ao MedCentro mais próximo, use a sucata para fortalecer o herói e repita o processo.

É importante ressaltar que as criaturas robóticas ressurgem a cada visita ao abrigo seguro. Quanto menor o número de visitas ao MedCentro, maior o multiplicador de sucata, portanto volte ao local somente depois de ter limpado a área. Se você morrer

... , retorne ao ponto da morte rapidamente – há um contador de tempo – para recuperar a sucata perdida.

The Surge: repita a matança para elevar a potência de núcleo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vai chegar um momento em que a sucata acumulada será suficiente para subir somente um nível. Isso significa que é hora de parar de farmar e partir ao encontro com o chefe. Após matar o "boss" e alcançar uma nova base, os inimigos vão conceder mais experiência, então explore e repita tudo de novo.

Aplique implantes que garantem bônus

Em The Surge, há um robusto sistema de personalização de habilidades que, aqui, são conhecidas como implantes. Estes itens desbloqueáveis concedem atributos especiais ao herói, como aumentar o medidor de vida e vigor, e elevar a taxa de dano consideravelmente.

The Surge: aplique implantes específicos para elevar o bônus de sucata (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os implantes essenciais a quem pretende evoluir rapidamente são aqueles que garantem bônus de experiência por oponentes vencidos. Abra o submenu de implante a partir do botão de pausa, atente-se às descrições dos itens e avalie as melhores opções para facilitar o acúmulo de sucata.

Consuma pilhas de sucata

Acesse o submenu do game a partir do menu de pausa e procure a aba "Inventário". Na lista, você poderá visualizar "Consumíveis", "Diagramas" e "Componentes". Em "Consumíveis", note que há pilhas de sucata armazenadas em diferentes níveis de raridade, que servem para conceder sucata adicional ao personagem.

The Surge: consuma pilhas de sucata a partir do inventário (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dependendo do nível de raridade, as pilhas podem conceder até 10 mil de sucata extra ao serem consumidas, o que faz muita diferença na hora de fortalecer a exoarmadura e potência de núcleo. As pilhas de sucata podem ser encontradas em pontos escondidos nos cenários, mas também são geradas de forma randômica ao derrubar certos inimigos.

É melhor comprar um PS4 ou montar um PC Gamer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.