O aplicativo de Fotos do iPhone receberá novidades interessantes quando a atualização do iOS 11 chegar aos smartphones. A Apple anunciou nesta semana, durante a conferência para desenvolvedores WWDC17. O aplicativo terá uma tecnologia avançada de compressão das fotos e vídeos capturados a partir da câmera. Na prática, os arquivos audiovisuais vão ocupar metade do espaço na memória do dispositivo, reduzindo problemas de armazenamento cheio.

Além disso, com a atualização do software, o celular ganha novas ferramentas de edição para as imagens animadas Live Photos. As novidades fazem parte da próxima versão do sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch, prevista para chegar a partir de setembro, da qual o Apple Fotos é um dos destaques. Veja o que esperar do programa.

1. Imagens mais leves

Vídeos serão comprimidos em HEVC e fotos em HEIF (Foto: Reprodução/Apple)

O iOS 11 virá com um novo mecanismo de compressão multimídia chamado de HEVC (do inglês High Efficiency Video Coding). Segundo a Apple, a novidade permitirá que gravações de vídeo feitas com a câmera do iPhone ocupem menos espaço no armazenamento e no sistema de backup online iCloud.

O mesmo deve acontecer com imagens em JPG, que passarão a ser convertidas para o novo formato HEIF (High Efficiency Image Format). Baseada no HEVC, a compressão promete ser duas vezes melhor, gerando fotos com a metade do tamanho sem comprometer a qualidade. Mesmo com extensão diferente, a tecnologia não prejudica o compartilhamento nos mesmos locais em que o JPG já é suportado.

... h2>

Apple Fotos oferecerá Longa Exposição com um toque (Foto: Reprodução/Apple)

Longa exposição é uma técnica fotográfica na qual os fotógrafos precisam controlar a velocidade do obturador para que a luz entre por mais tempo para capturar movimento. O efeito costuma ser produzido em câmeras profissionais, mas, no iOS 11, esse recurso ganhou um modo automático.

Até então algo difícil de alcançar em celulares, o recurso chega de maneira nativa no iPhone a partir de setembro. Mesmo depois de capturar a imagem, o Apple Fotos irá oferecer no menu de edição um botão para aplicar a Longa Exposição imediatamente com um toque.

3. Modo Boomerang (te cuida, Instagram!)

Boomerang cria loop em Live Photos do iPhone (Foto: Reprodução/Apple)

Outra novidade do Apple Fotos é inspirada no Boomerang do Instagram. Ao editar uma Live Photo, o usuário poderá selecionar o efeito Bounce para dar um loop invertido na imagem. O resultado é uma animação que se repete sem parar e promete ser um motivo a mais para ativar a Live Photo, que normalmente ocupa muito espaço no iPhone.

O Modo Boomerang é só uma das melhorias que podem ser aplicadas em uma Live Photo. Com um menu de edição, usuários também poderão cortar, silenciar e usar loop comum nas imagens animadas do celular da Apple.

iPhone 8 vai chegar com tela infinita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.