A Symantec, empresa especializada em segurança e anti-vírus, quer proteger seus usuários de torrents infectados. Recentemente, a companhia registrou patente de um sistema que identifica “torrents falsos”, infectados com vírus e que podem danificar o computador de quem utiliza essa tecnologia para fazer download. É muito comum que esse tipo de conteúdo falso redirecione o usuário para sites que roubam dados pessoais ou infectam máquinas, e isso é o que precisa ser evitado.

A companhia alega ter desenvolvido um novo sistema, capaz de classificar torrents e bloquear conteúdo suspeito. A Symantec reconhece que o BitTorrent é uma tecnologia válida e muito utilizada para troca de arquivos online, via P2P, mas que também é primordial que haja uma proteção severa, graças ao abuso das falhas neste tipo de transferência.

Symantec quer proteger usuários de torrents maliciosos (Foto: Reprodução/LPS.1)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Ao contrário de anti-vírus tradicionais, que leem os arquivos após se

... rem baixados, a Symantec planeja verificar o conteúdo antes da transferência ser iniciada, por meio desta classificação. Se um IP estiver ligado a uma série de fontes maliciosas de conteúdo terá uma classificação baixa e poderá receber bloqueio por parte do software da Symantec.

Ainda não há previsão de quando esse sistema começa a operar mas, na patente, a empresa mostra que está trabalhando na tecnologia há, pelo menos, quatro anos, quando fez o registro inicial. A ideia é que esse tipo de segurança chegue aos usuários finais o mais breve possível.

Via TorrentFreak



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.