O macOS High Sierra, sistema operacional para computadores, foi um dos destaques da WWDC com novas funções para o Apple Fotos. O programa de fotografia nativo do Mac ganhou melhorias, dentre as quais muitas delas são voltadas para a edição de imagem, algo que havia sido praticamente deixado de lado até então. Desde o encerramento do Aperture, é a primeira vez que um software da Apple voltado para amadores permite manipular fotos com ferramentas profissionais. Os recursos lembram editores como o Photoshop.

Saiba tudo o que muda no novo Apple Photos para Mac (Foto: Divulgação/Apple)

App do TechTudo: dicas e últimas notícias sobre tecnologia no celular

As novas opções estão em um novo painel lateral. O usuário pode escolher ferramentas como Níveis, Curvas, Definição, Nitidez, Ruído e Seleção de Cor, cada uma com opções variadas de ajuste fino. O destaque vai para Curvas, um recurso avançado que mostra tons de sombra, tons médios e destaques, permitindo manipulá-los a partir de um ponto.

Adeus, Photoshop?

As novidades devem permitir edições de imagem mais avançadas em fotos sem precisar lançar mão de outros programas. Ainda assim, caso seja necessário, o aplicativo permite abrir uma foto no Photoshop, Pixelmator ou outro editor e salvar as modificações na biblioteca automaticamente sem precisar converter nada. Antes, essas mudanças ficavam salvas em uma pasta separada no iCloud, gerando duplicatas e ocupando mais espaço localmente e na nuvem. Sendo assim, o Photos transforma a foto em projeto de edição compatível com outro edi

... tor.

Há também novos recursos voltados especificamente para Live Photos. Assim como no iPhone, o Photos para Mac permitirá aplicar efeitos de Loop e Quicar (Boomerang), como no Instagram. Além disso, a nova opção Longa Exposição permitirá dar desfoque e destacar águas e luzes de um modo típico de câmeras DSLR, mas só usando software.

Destaque de edição é a ferramenta de curvas (Foto: Divulgação/Apple)

Por fim, o novo Photos traz mais de 10 novas categorias para as Memórias. Álbuns automáticos criados com as fotos da biblioteca, que passarão a destacar animais de estimação, bebês, atividades ao ar livre, apresentações, casamentos, aniversários e eventos esportivos.

Todas as novidades fazem parte da atualização do Apple Photos para macOS High Sierra, que deverá ser liberado para todos os usuários de iMac e MacBook a partir de setembro deste ano gratuitamente.

macOS em PC, é possível? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.