Usuários do Google Chrome podem usar a extensão DInstragram para baixar vídeos do Instagram em formatos diferentes e compatíveis com diversos programas. Exclusivo para o navegador do Google, o plugin DInstagram permite escolher entre formatos como MP4, AVI, MVO, FLV e etc. Também é possível gerar arquivos de tamanho médio ou grande, opção que ajuda a não gastar muito espaço no armazenamento do computador. Saiba como usar.

Extensão permite baixar para o PC vídeos do Instagram em diversos formatos (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a página de download da DInstagram e clique no botão "Usar no Chrome";

... 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">

Opção para preparar o download da extensão DInstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão" para que o plugin seja instalado no Chrome;

Opção para baixar e instalar a extensão DInstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no vídeo que deseja baixar para abri-lo em tela cheia e inicie a reprodução das cenas;

Opção para iniciar um vídeo do Instagram que será baixado com a extensão DIstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique no ícone da extensão, como mostra a imagem;

Ação para iniciar a extensão DIstagram para baixar um vídeo do Instagram pelo Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique no formato de vídeo configurado automaticamente para ver outras opções;

Opção para escolher o formato do vídeo que será baixado do Instagram com a extensão DInstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique em um dos formatos oferecidos pela extensão;

Opções de formato de vídeo da extensão DInstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Clique em "Download" e escolha entre "Biz size" e "Medium size", para baixar a mídia em tamanho grande ou pequeno;

Opção para tamanho de arquivos baixados do Instagram com a extensão DInstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Digite um nome para o vídeo, informe o local de seu computador para onde a mídia será baixada e clique em "Salvar" para iniciar o download.

Opção para baixar o vídeo do Instagram para o PC com a extensão DInstagram para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para salvar seus vídeos favoritos. A extensão é gratuita e não possui nenhuma restrição em quantidade de downloads.

Google Chrome lento e travando muito no PC: como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.