O Windows conta com uma proteção que impede a instalação de novos drivers que não são assinados digitalmente. Por esse motivo, o usuário pode ser impedido de instalar um driver e não conseguir usar o hardware no PC. Esse problema acontece especialmente com aparelhos que usam driver antigo, de quando o sistema operacional da Microsoft não tinha a proteção.

Se esse é o seu caso, confira as dicas e aprenda a desativar a imposição de assinatura de driver no Windows 7 de forma temporária ou definitiva. Fazendo isso, você conseguirá instalar qualquer driver sem problemas.

Como desativar a assinatura de driver no Windows 7 (Foto: (Foto: Divulgação/Microsoft))

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. No menu Iniciar, localize o "Prompt de Comando" e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Em seguida, no menu de contexto, clique em "Executar como administrador";

... 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">

Execute o Prompt de comandos como administrador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, clique em "Sim" para confirmar e abrir a janela do "Prompt de Comando";

Confirme a abertura do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta digitar o comando a seguir e pressionar "Enter";

bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS

Entre com o comando no prompt (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Outra forma de desativar a assinatura de driver é reiniciar o computador e pressionar a tecla F8. Nas opções de inicialização do Windows 7, escolha "Disable Driver Signature Enforcement" (desativar a imposição de assinatura de driver, em português).

Desativando assinatura de driver durante o boot (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá desativar a assinatura de driver no Windows 7 e instalar hardwares antigos.

Por que Windows 7 não carrega mais depois de atualização? Troque dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.