O WhatsApp permite que usuários enviem no chat qualquer endereço, bastando usar o mapa nativo do aplicativo. Pouco conhecida, a função é uma alternativa pratica para pessoas que não possuem familiaridade com o Google Maps ou com o Mapas do iPhone (iOS). Com o procedimento, o usuário pode deslizar o mapa com os dedos, o que tira a necessidade de digitar o endereço.

A dica a seguir, que funciona no iPhone e em smartphones com Android, é ótima para pessoas que precisam compartilhar a localização de locais turísticos e outros locais, sem precisar digitar o endereço exato.

Dica permite compartilhar qualquer endereço com um contato do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

No iPhone (iOS)

Passo 1. Em um chat, toque no ícone "+" e escolha a opção "Localização".

... 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">

Caminho para abrir a ferramenta para envia de localização do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Toque em "Ocultar locais". Nesse momento, o mapa será aberto em tela cheia e você poderá arrastar a tela para posicionar o alfinete verde no ponto do mapa que deseja compartilhar com seu amigo. Feito isso, toque em "Enviar esta localização" para finalizar o procedimento.

Opção para enviar uma locação de qualquer ponto do mapa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Quando estiver em um chat, toque no ícone clipe de papel. Em seguida, escolha a opção "Localização".

Ação para iniciar a ferramenta de compartilhamento de localização no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de foco no canto superior esquerdo da tela. Nesse momento, o mapa será aberto em tela cheia. Deslize a tela com o dedo para colocar o marcador laranja na localização que deseja compartilhar. Para prosseguir, toque sobre o marcador laranja.

Ação para abrir em tela cheia o mapa do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Feito isso, toque em "Enviar esta localização" para que seu amigo receba o mapa.

Opção para compartilhar uma localização qualquer com o mapa do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para compartilhar com um amigo do WhatsApp locais que você não sabe o endereço.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.