Super Mario Odyssey é o novo jogo do maior mascote dos videogames. Exclusivo do Nintendo Switch, o game apareceu em forma jogável para o público pela primeira vez durante a E3 2017. Com gráficos exuberantes, controles perfeitos e a promessa de centenas de horas de aventura, o título será lançado em 27 de outubro de 2017. Confira nossas impressões:

"It’s a me!"

Super Mario Odyssey marca o retorno do herói ao gênero sandbox, consagrado por ele mesmo no clássico Super Mario 64, e expandido nos aclamados Sunshine e Galaxy. Apesar da qualidade desses títulos, Odyssey facilmente já nasce como a maior aventura do herói até agora.

Em sua eterna jornada para resgatar a Princesa Peach das garras do maléfico Bowser, Mario precisará visitar diversos ambientes muito criativos e totalmente distintos entre si, cada um deles com uma temática e desafios próprios.

Super Mario Odyssey é o retorno do herói ao sandbox (Foto: Divulgação / Nintendo)

Um conto de dois mundos

A demonstração disponibilizada na feira contava com apenas duas áreas para exploração, mas ambas eram gigantescas e repletas de possibilidades e segredos. Um mundo era mais árido e com temática do deserto, enquanto outro era uma verdadeira cidade contemporânea.

Tivemos a oportunidade de explorar os dois ambientes com calma, o que foi ótimo, dado que isso nos permitiu notar como cada um dos mapas explorava diferentes modelos de design inteligente. Enquanto o deserto de Sand Kingdom era mais focado em plataformas e saltos precisos, a cidade de New Donk ostentava �

... �reas mais amplas, cheias de personagens e missões paralelas.

Super Mario Odyssey é repleto de mundos muito distintos (Foto: Divulgação / Nintendo)

É de tirar o chapéu

Com a chegada de novos mundos, também fez-se necessário que o bigodudo ganhasse novos poderes para auxiliá-lo na exploração. Desta vez o fardo caiu sobre o próprio boné do Mario, que agora pode ser usado como arma, ferramenta e agente de transformação.

Afinal, ao atirar seu boné em inimigos, Mario pode assumir sua forma e ganhar seus poderes no melhor estilo Kirby. O boné também pode ser usado como um bumerangue a fim de apanhar itens distantes, ou mesmo como uma plataforma temporária para alcançar destinos mais altos.

Super Mario Odyssey usa o boné do herói como principal item (Foto: Divulgação / Nintendo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Volta ao mundo

Como os mapas de Odyssey são os maiores já vistos na série, é ótimo que Mario finalmente tenha acesso à ferramentas de viagem rápida. Basta encontrar as pequenas bandeiras com o logotipo do Bowser para ativar pontos de viagem instantânea.

Esses postes também servem como checkpoints, e viram pontos de respawn em caso de morte. Desta vez Mario possui uma barra de vida que aceita 3 danos por vida, e o jogo oferece um excelente, porém justo, nível de dificuldade.

Super Mario Odyssey possui fases com desafios únicos (Foto: Divulgação / Nintendo)

Chegando na lua

Além de estarem repletas de inimigos, as fases também possuem seus próprios colecionáveis. O principal objetivo é coletar as pequenas luas, a nova versão das clássicas estrelas e sprites presentes nos jogos anteriores.

Além delas, também há uma centena de moedas roxas muito bem escondidas pelo cenário. Jogadores com aspirações complecionistas certamente terão dezenas de horas de diversão pela frente.

Super Mario Odyssey tem centenas de itens para coletar e colecionar (Foto: Divulgação / Nintendo)

Com que roupa eu vou?

As moedas coletadas podem ser utilizadas para adquirir novos uniformes para o Mario. Além de seu hilário e fofo valor cosmético, as roupas também ajudam o personagem a ganhar acesso a territórios até então inexploráveis.

Comprando um capacete de construtor, por exemplo, Mario pode entrar em áreas que estão em obras na cidade. Até o próprio ambiente cria novas oportunidades de gameplay: em determinado ponto do deserto, ao entrar por um cano Mario sai do outro lado em sua forma 2D retrô, capaz de andar pelas paredes nos moldes de Link em The Legend of Zelda A Link Between Worlds.

Super Mario Odyssey tem roupas e desafios temáticos (Foto: Divulgação / Nintendo)

A odisseia de Mario

Mais do que todas as novidades legais citadas acima, Super Mario Odyssey brilha pela absurda atenção dedicada aos menores detalhes. Jogar o game é como brincar na maior e melhor caixa de brinquedos já feita.

Cada detalhe é meticulosamente planejado para criar a experiência mais agradável, colorida, nostlágica e ao mesmo tempo inovadora. Sem dúvidas um dos melhores, senão o melhor, jogo da E3 2017.

Super Mario Odyssey foi um dos melhores jogos da feira (Foto: Divulgação / Nintendo)

Os jogos do Mario mudaram o mundo? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.