O Later, serviço de agendamento de posts e análise de dados do Instagram, passa a mostrar quais são os melhores horários para postar conteúdo na rede social de fotos e vídeos. O recurso analisa as reações a cada nova foto publicada para entender melhor o comportamento dos seguidores e, assim, sugerir os horários mais adequados para uma postagem. A função está disponível apenas para os assinantes do plano premium, mediante o pagamento da taxa de $16, e precisa analisar no mínimo 50 fotos para informar o melhor momento aos usuários.

Later: app revela a melhor hora para fazer um post no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias sobre tecnologia no celular

Como funciona?

A opção de melhores horários funciona da seguinte forma: o software analisa como os últimos posts do usuário foram percebidos pela sua "audiência". Graças a presença de um algoritmo, ela se baseia nas fotos que receberam melhor engajamento (quantidade de curtidas e comentários) e analisa estes dados para sugerir os melhores momentos para um post e atrair mais interações.

Como o recurso se baseia nas atividades recentes de cada conta, é preciso ter pelo menos 50 posts nos últimos seis meses para operar da melhor forma possível. As recomendações são feitas por semana, o que significa que alguns dias podem ter mais de um horário sugerido, enquanto outros não terão nenhum.

... ssive-img">

Ferramenta sugere melhores horários para postar no Instagram (Foto: Reprodução/Reprodução)

A recomendação do Later é que seus usuários optem por postar em horários diferentes para melhorar a qualidade da análise. Devido a forma como o algoritmo opera, se alguém compartilhar as imagens sempre no mesmo horário, a ferramenta tende a continuar aconselhando a fazê-lo no mesmo horário.

Apesar de ter uma opção de conta gratuita, a ferramenta de análise de horário do Later só está disponível para quem for assinante de seus planos premium. O recurso pode ser usado normalmente por usuários comuns, mas é voltado a power users e profissionais da área que trabalham com marcas e produtos.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.