O Twitter mudou recentemente o visual da sua interface gráfica na versão web e em aplicativos para celulares com Android e iOS. O novo layout trouxe mudanças no formato da foto de perfil, na composição da janela de posts, nos botões e em outros elementos visuais — deixando tudo mais arredondado. A alteração não agradou alguns usuários, que preferem o design clássico: quadrado e mais tradicional. Saiba como voltar para este antigo layout no Chrome.

Plugin permite voltar ao antigo layout do Twitter no PC (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Para voltar ao visual antigo do Twitter é preciso instalar a extensão Twitter Debubbler no navegador. Por ora, só é compatível com Chrome.

Passo 1. Acesse a página da extensão Twitter Debubbler;

Passo 2. Clique em “Usar no Chrome”;

... 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">

Como voltar ao visual antigo do Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Confirme a instalação em “Add”;

Como voltar ao visual antigo do Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Abra seu Twitter e repare que a extensão entra em ação assim que é instalada. Ou seja, o visual retorna ao antigo, com bordas mais quadradas;

Como voltar ao visual antigo do Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Caso queira remover, clique com o botão direito do mouse na extensão do Chrome e, em seguida, selecione “Remove from Chrome”. Desta forma, o visual retornará a nova versão.

Como voltar ao visual antigo do Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Abaixo, um comparativo entre o visual novo e antigo, com base no uso da extensão:

Comparativo entre os visuais do Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A extensão pode ser desativada normalmente, assim que o usuário desejar, seguindo o passo 5 deste tutorial. Assim, você pode ter o "velho Twitter" de volta.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.