Enganam-se os usu?rios de Mac que pensam estarem seguros de ataques de hackers. ? o que diz um estudo feito pela empresa de software antiv?rus Kaspersky, apontando que os usu?rios de Windows e Mac foram afetados por ataques online de forma equivalente em 2014. Ao todo, foram 24% de desktops Apple e 10% de Macbooks afetados, contra pouco mais de 32% de todos os computadores com o sistema da Microsoft.

Pesquisa aponta ?falta de confian?a? faz 36% evitar compras pela Internet

Estudo da empresa Kaspersky afirma que Mac e PC sofrem riscos iguais (Foto: Divulga??o/ Kaspersky)

Qual ? o melhor antiv?rus gr?tis? Comente no F?rum do TechTudo

A situa??o ? ainda pior se forem considerados os n?meros de ataques por ransomware, um tipo de malware que sequestra o computador e cobra resgate para liberar os dados novamente. Segundo a pesquisa, 13% dos usu?rios de Mac foram v?timas no ano passado contra somente 9% de PCs com Windows.

Parte do problema, diz a Kaspersky, est? na falta de consci?ncia dos usu?rios de Mac. Os dados levantados mostraram que 39% dos usu?rios desse sistema sequer ouviram falar sobre ransomware, e 30% n?o sabem da exist?ncia de malware que podem explorar vulnerabilidade do OS X. O resultado ? que praticamente a metade dos dispositivos Mac est?o completamente vulner?veis, algo incomum em PCs Windows.

?Os usu?rios do OS X viveram por muito tempo isolados dos perigos da internet. Talvez por isso n?o se sintam vulner?veis. Por?m, como as amea?as cibern?ticas est?o expandindo cada vez mais suas ?reas de atua??o, ? importante estar preparado para elas?, alerta o executivo da Kaspersky Vladim

... ir Zapolyansky. A recomenda??o, diz o especialista, ? instalar software antiv?rus tamb?m em computadores da Apple.

Na hora de procurar por um software de prote??o, o estudo aponta ainda que os usu?rios de Mac normalmente escolhem por solu??es baratas ou gratuitas, e pouco se importam com a qualidade da detec??o. ? o comportamento contr?rio visto em usu?rios do Windows, que priorizam a efici?ncia na hora de buscar por um antiv?rus.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.