Assim como outros celulares da Apple, o iPhone SE permite compartilhar a Internet com outros smartphones, computadores ou tablets. O recurso, conhecido como Acesso Pessoal, cria uma rede Wi-Fi a partir do telefone e permite que outros dispositivos se conectem a ele e acessem a Internet por meio da conexão de dados 3G ou 4G do celular.

Veja, no tutorial abaixo, como ativar e configurar o Acesso Pessoal em um iPhone SE com o iOS 10. Vale lembrar que recurso irá consumir franquia de dados móveis, portanto, é importante estar atento ao limite do pacote contratado junto à sua operadora.

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Celular".

Acesse as configurações do iPhone SE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Agora, certifique-se de que a opção "Dados Celulares" está habilitada. Em seguida, toque em "Acesso Pessoal" e ative a opção de mesmo nome.

... 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">

Ative os dados e o 'Acesso Pessoal' (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira alterar a senha da conexão Wi-Fi, basta tocar em "Senha Wi-Fi". Digite a senha desejada e toque em "OK", no canto superior direito da tela.

Alterando a senha do roteador Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora você pode conectar os dispositivos à rede Wi-Fi gerada pelo seu iPhone SE para compartilhar a conexão de Internet com eles.

Android ou iOS: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.