Assim como o Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e outras redes sociais, o Musical.ly permite fazer transmissões ao vivo pelo celular – a popular 'live'. Entretanto, ao contrário desses aplicativos, a função não está integrada ao app, que faz sucesso entre os jovens brasileiros e já angariou mais de 7,5 milhões de adeptos no país. O usuário precisa instalar um outro aplicativo grátis, chamado Live.ly, para realizar as transmissões.

Veja, no tutorial a seguir, como usar o programa para fazer transmissões ao vivo no Musical.ly. O passo a passo foi feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em aparelhos com o sistema Android, do Google.

Passo 1. Baixe o Live.ly e instale-o em seu celular.

Passo 2. Abra o Live.ly, toque em "Continuar" e forneça a sua data de nascimento.

Passo 3. Em seguida, toque em "Entrar" e faça login com a mesma conta que você usa no Musical.ly.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 4. Agora, o app pedirá permissão para acessar a câmera e microfone do seu celular. É importante tocar em "OK" para permitir que o Live.ly funcione corretamente.

Passo 5. Para fazer uma transmissão ao vivo, toque em "+", na parte inferior da tela, e em "transmitir ao vivo".

Passo 6. Digite um título para a sua transmissão e, logo abaixo, toque em "adicionar tópico". Escolha um título para a sua transmissão.

Passo 7. Você pode divulgar a sua transmissão no Twitter e Messenger tocando sobre o ícone da rede social. Os seus fãs no Musical.ly serão notificados automaticamente. Após realizar as configurações, basta tocar em "entrar ao vivo" para iniciar a transmissão.

Passo 8. Durante a transmissão ao vivo, você pode convidar mais amigos tocando sobre o ícone indicado na imagem (ele tem uma silhueta e o sinal de "+"). Logo acima, o ícone do coração indica o número de interações dos seus espectadores.

Passo 9. Se preferir, você pode enviar mensagem de texto tocando sobre "conversar ou fazer uma pergunta...", na parte inferior da tela. Para alternar entre a câmera frontal e traseira do celular, use o botão com duas setas em círculo, no canto superior direito.

Passo 10. Q

... uando quiser finalizar a transmissão, toque sobre o "X", no canto superior direito da tela, e em "Terminar este live.ly". Por fim, as estatísticas da sua transmissão serão exibidas.

Aproveite as dicas de como usar o Live.ly para fazer transmissões ao vivo no Musical.ly.

Transmissão ao vivo do Facebook bloqueada: o que fazer? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.