O Train Sim e o Train Driver 15 são alguns dos simuladores de trem que se destacam nos celulares Android e iPhone (iOS). Com gráficos 3D, diversos cenários e controles ajustáveis, os títulos levam com precisão a experiência de simulação para os dispositivos mobile. Os games não ficam para trás de outras plataformas, como consoles e PC. Confira, nesta lista que o TechTudo preparou, os cinco melhores jogos de trem para você baixar grátis no smartphone ou tablet.

Train Simulator 2017

O Train Simulator 2017 não é apenas um dos jogos mais atuais do gênero para celulares, mas também se encaixa na categoria de melhores gráficos e interface. A câmera em 360° permite uma visão ampla do mapa enquanto o jogador dirige o trem. Dessa forma, é possível observar os cenários em detalhes, ficar atento aos pontos e sinalizações dos trilhos.

Train Simulator 2017 é um dos melhore simuladores de trem (Foto: Divulgação/Google Play)

Os controles são simples e fáceis, mas eficientes, e não poluem a tela com informações. As missões são desafiadoras e focadas na experiência de simulação, em que o objetivo é transportar passageiros, com limite de tempo, sem desobedecer às leis de trânsito. Ele é o pacote completo, com variedade de cenários, animações bem feitas e jogabilidade divertida.

Download de Train Simulator 2017 | Disponível para Android

Euro Train Simulator

Se você está em busca de um simulador realista, Euro Train Simulator está no topo da lista. Contudo, o nível de de

... talhes não se resume aos gráficos. O game traz aspectos importantes para a simulação, como mudanças de clima, horários e estações inspiradas em locais reais.

Euro Train Simulator entre os melhores simuladores de trem (Foto: Divulgação/Google Play)

Como o próprio nome já sugere, o Euro Train Simulator usa a sinalização ferroviária do Reino Unido e oferece diversos ângulos de câmera para que o jogador possa apreciar as animações enquanto transporta os passageiros. O destaque do jogo, porém, está no modo carreira, com desafios que desbloqueiam novos modelos de trem e até mesmo metrô.

Download de Euro Train Simulator | Disponível para Android e iPhone (iOS)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Train Sim

O Train Sim é uma versão gratuita do mesmo simulador para Android e iPhone (iOS), mas não se engane. Mesmo que esta não seja a versão paga, o título possui tanto conteúdo quanto o original. A quantidade de trens é a mesma em ambas as versões – com 48 veículos realistas, no total – e traz veículos que servem para transporte de passageiros e cargas pesadas.

Train Sim entre melhores simuladores (Foto: Divulgação/Google Play)

O jogo também inclui oito mapas diferentes e permite variar os ângulos da câmera, dentro e fora da cabine do maquinista. A maior diferença entre as duas versões são os conteúdos extras e propagandas, porém, estes não influenciam na jogabilidade e diversão. Os gráficos de Train Sim não batem de frente com os outros da lista, mas ele está par-a-par no quesito conteúdo.

Download de Train Sim | Disponível para Android e iPhone (iOS)

Train Driver 15

O Train Driver 15 se destaca pela variedade de conteúdo e realismo aplicado em suas missões. A começar pelos trens, ele oferece máquinas de todos os tipos, incluindo locomotivas movidas à vapor, diesel, trens elétricos e veículos subterrâneos. O game tem como mapas locais reais do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha e muitos outros. O detalhamento dos trens é outro ponto que chama atenção, em especial o ângulo por dentro da cabine do maquinista.

Train Driver 15 entre os melhores simuladores (Foto: Divulgação/Google Play)

Os controles são intuitivos e tomam uma porção muito pequena da tela. Com isso, o jogador fica livre para escolher os ângulos que preferir do cenário sem se confundir com os comandos. As animações dos trens, passageiros e portas são caprichadas e dão um toque extra a qualidade visual. O jogo é uma excelente pedida para quem gosta de desafios e quer testar trens diferentes.

Download de Train Driver 15 | Disponível para Android e iPhone (iOS)

TrainStation - Game On Rails

O TrainStation - Game On Rails também é um simulador, contudo, em vez de apostar no realismo visual, o título traz uma jogabilidade mais estratégica. No game, o jogador tem a missão de administrar e expandir seu próprio império ferroviário, em cenários e veículos históricos ou supermodernos. Além de gerenciar suas estações, é possível realizar contratos com sócios e usar mais de mil modelos de trens para transportar pessoas e cargas pesadas.

TrainStation - Game On Rails entre melhores simuladores (Foto: Divulgação/Google Play)

Os gráficos são bem simples, assim como a jogabilidade, mas isso não influência na quantidade de diversão que TranStation pode proporcionar. Ele é um jogo para os fãs de estratégia e jogos de gerenciamento, com conteúdo suficiente para se tornar viciante para qualquer colecionador. Os desafios são muitos e o jogo recebe atualizações frequentes com conteúdo extra.

Download de TrainStation - Game On Rails | Disponível para Android e iPhone (iOS)

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.